Um sistema extremamente compacto, com motor elétrico no eixo traseiro, foi agora lançado para o híbrido mais famoso do mundo. Depois desta aparição no Salão de Los Angeles, a estreia europeia do Toyota Prius de tração integral está marcada para janeiro de 2019 A oferta do Toyota Prius acaba de ser alargada, com a chegada de uma versão de tração integral com recurso a um motor elétrico de elevado binário que está colocado no eixo traseiro. Este sistema "AWD-i" vai ser acionado automaticamente até aos 10km/h, ajudando no arranque, e vai manter-se em funcionamento até aos 70km/h quando os sensores detetarem que o veículo circula em condições de baixa aderência, como neve ou pisos escorregadios. A marca destaca o perfil extremamente compacto deste sistema para o Toyota Prius de tração integral, pois o facto de não existir diferencial central ou eixo de transmissão entre a dianteira e a retaguarda garante o mínimo impacto na habitabilidade e na eficiência do modelo. Além disso, foi ainda revelado que para este motor elétrico foi incorporada uma nova bateria de niquel-hidreto na retaguarda, que tem mais performance a baixas temperaturas, enquanto para a frente existe uma nova bateria de iões de lítio. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/prius-3-v7-rgb-206605.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/prius-4-v07-rgb-580874.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/prius-1-v08-rgb-230986.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/prius-2-v07-rgb-751163.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/prius-1-v08-rgb-230986-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/prius-1-v08-rgb-230986-22222.jpg] A chegada do Toyota Prius de tração integral é acompanhada da introdução de alterações subtis no design do híbrido. As óticas dianteiras ganham novos LED de duplo feixe, garantindo maior visibilidade, a que se juntam alterações no para-choques para maior coêrencia na transição entre a dianteira e laterais. A secção posterior do Prius recebe também novas óticas, com foco nas linhas horizontais para enfatizar o baixo centro de gravidade deste Toyota. Um efeito que, segundo a marca, é enfatizado pelo perfil de um trapézio invertido que está integrado no portão da mala, em redor do espaço para a matrícula. Foram ainda adicionadas duas novas cores, o Emotional Red e o Aqua Breeze, e existem novas adições ao catálogo de jantes. No interior a preocupação foi aumentar a qualidade que é percecionada pelos ocupantes, através de alterações ligeiras. Mas existem locais onde se notam diferenças, como na organização dos elementos da instrumentação e na consola central. Foram ainda adicionadas novas informações ao head-up display, enquanto a rapidez de resposta e facilidade de utilização do infotainment Toyota Touch2 foram também melhoradas.