Seja qual for o rumo a tomar pela indústria automóvel no que respeita a fontes de combustível, a Toyota está preparada. Hidrogénio, híbridos ou elétricos, os japoneses estão à altura do desafio. O futuro da indústria automóvel relativamente aos combustíveis permanece como uma incógnita. Stephen Coughlan, responsável de relações públicas da Toyota na Austrália, garante que, independentemente do tipo de combustível, o fabricante japonês está preparado: "Estamos bem posicionados. Numa perspetiva global, temos tudo bem estabelecido, desde os híbridos às viaturas movidas a células de combustível de hidrogénio, e dos elétricos aos convencionais motores a gasolina e diesel", indica o responsável. Coughlan assegura que a Toyota reúne condições para dar resposta "à direção que o mercado tomar em termos de procura e de exigência de infraestruturas", referiu o responsável ao meio australiano Car Advice. Especificamente sobre os os FCV (Fuel Cell Vehicles), os veículos movidos a células de combustível de hidrogénio, Stephen Coughlan crê que uma revolução deste tipo de viaturas "não será de um dia para o outro, mas também temos essa opção assegurada".
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Ao contrário de muitas marcas que "estão a colocar todos os ovos no mesmo cesto", diz Coughlan, a Toyota diversifica a sua aposta. O mercado ditará o futuro, mas os japoneses darão vazão a qualquer desafio. Em relação aos elétricos, a Toyota já criou uma divisão dedicada à produção de veículos de emissões 0. Não será propriamente uma surpresa, uma vez que a Toyota até já pensa mais à frente, com carros voadores em 2020 e barcos híbridos...
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