Em 2020. Toyota Caetano Portugal liderou na venda de veículos eletrificados

Num ano marcado pela forte queda nas vendas, a Toyota manteve-se, em 2020, como a líder das vendas de veículos eletrificados, em Portugal.

Num ano marcado pela forte queda nas vendas, resultado dos efeitos da pandemia de COVID-19, a Toyota manteve-se, em 2020, como a líder das vendas de veículos eletrificados, em Portugal. Com, só os híbridos, a representarem 67% do total das vendas da marca nipónica, no nosso País.

Segundo números divulgados pela Toyota Caetano Portugal, representante da marca nipónica no nosso País, o construtor terminou o ano de 2020 com 6223 viaturas comercializadas. Das quais, 4168 possuíam tecnologia híbrida.

Anunciando um peso, no que a híbridos diz respeito, de 67%, na totalidade das vendas nacionais de ligeiros de passageiros, a Toyota revela ainda que, entre as várias propostas do género que fazem parte do seu portfólio, foi o novo Corolla, o modelo que maior procura teve: 1548 unidades.

Proposto nas carroçarias Hatchback, Touring Sports e Sedan, o Corolla destacou-se, ainda, por, cerca de 91% dos seus clientes, ter optado pela motorização híbrida.

"Os híbridos são uma solução amiga do ambiente, com um custo equiparado aos veículos convencionais e que não alteram o estilo de vida dos clientes, uma vez que não necessitam de carregamento externo", defende, em comunicado, o presidente e CEO da Toyota Caetano Portugal, SA., José Ramos. Acrescentando que, "o futuro está na massificação da eletrificação, por isso o futuro está nos híbridos".

LEIA TAMBÉM
Hot hatch de 261 cv. Toyota GR Yaris já começou a ser entregue em Portugal

Entretanto, a Toyota Caetano Portugal recorda que, a par da aposta crescente na eletrificação, a marca nipónica tem previsto lançar, ao longo deste ano e do próximo, mais um modelo SUV híbrido plug-in, além de um elétrico a baterias e, um outro, a hidrogénio - a 2ª geração do Mirai -, que utiliza uma pilha de combustível, ou Fuel Cell.