Com mais potência e autonomia. Novo Toyota Mirai desvendado antes do tempo

Agendada para dezembro, a nova geração Toyota Mirai FCV acaba de ser antecipadamente desvendada, com mais potência e autonomia.

Comercializado, na Europa, apenas nalguns mercados onde já existem postos de carregamento de veículos a hidrogénio, a nova geração Toyota Mirai FCV acaba de ser antecipadamente desvendada. Anunciando não somente um aumento de potência, como também de autonomia.

Hoje em dia ainda distante do mercado nacional, devido à inexistência de postos de carregamento, o novo Toyota Mirai surge, assim, com várias e importantes evoluções, divulgadas ainda antes da apresentação oficial, que se mantém para dezembro.

Desvendado através do vídeo que aqui reproduzimos, o novo Mirai anuncia-se, desde logo, com três tanques de hidrogénio, capazes de garantir uma autonomia de 850 quilómetros, segundo as métricas japonesas. Valor que é também um aumento de 30% face àquela que era a autonomia do modelo, até aqui.

https://youtu.be/T1EUa0MVLBo

Além de cumprir mais quilómetros com uma só carga, o Toyota Mirai anuncia, ainda, nesta nova geração, mais potência e binário. Mais concretamente, 182 cv de potência e 300 Nm de binário, dois valore que, segundo a marca nipónica, permitem ao sedan chegar aos 175km/h.

LEIA TAMBÉM
Toyota Mirai. Segunda geração revelada em dezembro

Tal como o concept que o antecedeu, o novo Toyota Mirai utiliza como base a mesma plataforma do Lexus LS, solução que, a par da tracção traseira e de uma distribuição de pesos de 50:50, promete um maior prazer de condução.

Com chegada ao mercado norte-americano ainda para este ano, o Toyota Mirai deverá chegar aos concessionários com cinco cores exteriores, dois níveis de equipamento (XLE e Limited), assim como com basicamente as mesmas linhas do concept. Facto que, diga-se, só joga a seu favor, com a nova geração a mostrar-se bastante mais atraente e com um ar de maior luxo, que o antecessor.

De resto, o mesmo se faz notar no habitáculo, do qual sobressai um painel de instrumentos 100% digital, a que se junta um ecrã de 12,3", parte do sistema de infoentretenimento, e um retrovisor interior digital. Sendo que, garantidos, estão também bancos em pele, revestimentos em preto brilhante e bronze, bancos traseiros com mais espaço e comandos da climatização nas portas, e tecto de abrir elétrico.

Mais informações e dados, só mesmo aquando do momento da apresentação oficial e mundial do novo Toyota Mirai, agendada para dezembro.