A Toyota divulgou um teaser a anunciar que a segunda geração do Mirai será revelada em dezembro. Um concurso promovido pela marca dará a possibilidade a algumas pessoas de conhecerem antecipadamente o novo modelo.
A segunda geração do Toyota Mirai vai ser apresentada a 20 de dezembro, de acordo com um teaser publicado no site da marca relativo ao sedan "fuel-cell" da marca.
A Toyota também está a promover um concurso no Japão para dar a oportunidade a 32 pessoas de conhecerem antecipadamente o novo modelo.
A Toyota não adiantou muito detalhes técnicos acerca da segunda exceção do Mirai com exceção de que terá tração traseira. O construtor revelou um concept do novo modelo no Salão de Tóquio que indiciava uma alteração significativa no design do veículo.
LEIA TAMBÉM
Concept revela 2º geração do Toyota movido a hidrogénio
Em vez das linhas fortemente acentuadas do modelo atual, os designers optaram por curvas mais suaves. O veículo é mais longo, mais baixo e largo, apresentando um aspeto mais convencional de um sedan de quatro portas.
O interior do protótipo tem um habitáculo requintado que inclui um ecrã de infotainment, um espelho retrovisor digital e um sistema de som JBL com 14 colunas. O nível de qualidade dos materiais aproxima-se muito dos utilizados na Lexus.
Mais 30% de autonomia
A Toyota pretende que esta segunda geração do Mirai tenha mais 30% de autonomia do que o modelo atual (502 km). Se isso for alcançado, cada depósito de hidrogénio permitirá percorrer cerca de 653 quilómetros.
Atendendo ao rápido desenvolvimento da tecnologia dos veículos elétricos desde o lançamento em 2014 é surpreendente que a Toyota continue a apostar na pilha de combustível ao desenvolver uma segunda geração deste modelo.
De um ponto de vista do consumidor, o maior desafio para uma maior receptividade da tecnologia da célula de combustível é a reduzida infraestrutura de abastecimento de hidrogénio.
Mesmo que o novo Mirai seja um automóvel fantástico, a procura será limitada devido à reduzida rede de abastecimento de hidrogénio.