Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand como a marca automóvel mais valiosa do mundo. Na edição do estudo "Best Global Brands 2022" subiu uma posição na classificação global, para o sexto lugar.
A Toyota voltou a ser considerada pela consultora global Interbrand como a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo o estudo "Best Global Brands 2022", acabado de publicar por aquela entidade.
Segundo a Interbrand, o valor estimado da Toyota é de 59.757 milhões de dólares. Será de referir que a Toyota tem sido considerada como a marca automóvel mais valiosa do mundo desde 2004 e na classificação global da Interbrand ocupa a sexta posição, tendo subido um lugar face a 2021.
Marca pioneira na eletrificação do automóvel com uma experiência acumulada superior a um quarto de século desde o lançamento da primeira geração do Prius em 1997, a Toyota continua sempre a inovar e a projetar o futuro.
Eletrificação
Em 2014 apresentou o Mirai, a primeira berlina elétrica de produção em série movido a pilha de combustível e apenas emite água limpa. Este ano está a introduzir no mercado o bZ4X o primeiro elétrico a bateria com plataforma dedicada.
O novo SUV elétrico é o primeiro de uma gama de modelos bZ, acrónimo de Beyond Zero. Para a Toyota, ir além de zero significa o compromisso com mobilidade eletrificada e novos veículos zero emissões, que proporcionam uma superior experiência de condução.
LEIA TAMBÉM
Toyota vai aumentar preços para compensar custos mais elevados
A Interbrand é uma das líderes mundiais na sua área e publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca.
A Interbrand lançou o relatório Best Global Brands há cerca de 20 anos para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações detalhadas sobre o estado das marcas que definiram o consumismo moderno e a evolução dos setores em que operam.