A Toyota voltou a ser considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo pela consultora Interbrand, o que acontece consecutivamente desde 2004.
O estudo mais recente da "Best Global Brands 2020", publicado pela Interbrand, concluiu que a Toyota continua a ser a marca automóvel mais valiosa do mundo, surgindo este ano na sétima posição da classificação geral.
Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand como a marca automóvel mais valiosa do mundo. Segundo as estimativas da consultora de marcas, o valor da Toyota é de aproximadamente 51.995 milhões de dólares.
A Toyota está empenhada no processo de transformação de fabricante de automóveis em empresa de mobilidade, tendo vindo a investir fortemente em investigação e desenvolvimento. O construtor japonês tem vindo a criar novas empresas e marcas para acelerar essa transição. Uma das mais recentes foi a Kinto.
A Toyota tem vindo a desempenhar um papel pioneiro na eletrificação, desde o lançamento da primeira geração do Prius em 1997. Atualmente é líder mundial na venda de híbridos e o parque circulante com tecnologia "Full Hybrid" da marca já ultrapassou 15 milhões de unidades em todo o mundo.
LEIA TAMBÉM
Toyota celebra mais um marco. Quinze milhões de híbridos comercializados
O construtor japonês continua a apostar em novas tecnologias, tendo apresentado o Mirai em 2014, o primeiro sedan elétrico de produção em série movido por uma célula de combustível alimentada por hidrogénio.
Com mais de 40 anos, a Interbrand é considerada líder mundial na consultoria de marcas. Anualmente publica uma classificação das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca com a finalidade de exceder as expectativas do cliente.