Por esta altura ainda sem data de lançamento no Velho Continente, a verdade é que tudo aponta para que a comercialização do novo Toyota Land Cruiser, na Europa, venha a demorar. Isto porque, no Japão, país pelo qual começou a comercialização, a procura tem sido de tal ordem, que a espera é já de um ano!
A notícia é avançada pela revista japonesa Car Watch, que assegura que, a procura tem sido de tal ordem, desde que a Toyota abriu o período de encomendas, que, neste momento, qualquer cliente que encomende, no Japão, um Land Cruiser, deverá ter de esperar cerca de um ano, até poder receber o seu carro novo!
De resto, a revista também recorda o facto de, neste momento, a comercialização do novo LC300 estar, neste momento, não ter ainda praticamente saído das fronteiras do Japão. O que faz antever problemas acrescidos (de produção) para a Toyota, a partir do momento em que o modelo começar a ser igualmente comercializado noutros mercados.
Por outro lado, a atenuar, um pouco, estas preocupações, surge o facto da produção do modelo ter sido temporariamente interrompida, em dois dias, na fábrica de Yoshiwara, no Japão, devido à escassez de peças, provocada pela dificuldades na produção, devido aos efeitos da pandemia de COVID-19 no sudeste da Ásia.
LEIA TAMBÉM
Tem em casa um J40 com falta de peças? A Toyota quer resolver-lhe o problema
Aliás, o problema reflecte-se, igualmente, na produção de outros modelos, como o Lexus LX, SUV que tem a mesma base do Land Cruiser 200, ou ainda o velhinho Land Cruiser 70. Este último, uma proposta já com quase 40 anos no activo, mas que, ainda assim, continua em comercialização, em mercados como a Austrália.
País onde, aliás, a Toyota acaba de lançar mais uma edição especial da Série 40, enquanto não chega a já prometida nova atualização, a qual anuncia, além de um reforço dos sistemas de segurança, maiores capacidades de transporte.