A Toyota Hilux ganhou o prémio de pick-up internacional do ano de 2022, atribuída por um júri internacional da imprensa especializada europeia. O troféu foi entregue no Salão Solutrans, em Lyon, e nós estivemos lá.
A vencedora da sexta edição do "International Pick-Up Award" (IPUA) é a nova Toyota Hilux e o prémio foi entregue no jantar de gala do Salão Solutrans ao vice-presidente da Toyota Moyor Europe. Didier Gambart, pelo presidente do júri Jarlath Sweeney.
"Desde 2009 que o prémio de "International Pick-Up Award" tem sido entregue à mais eficiente pick-up do momento", explicou o presidente do IPUA, organização de 24 jornalistas europeus da especialidade que organização a competição, após a realização de intensos ensaios dinâmicos com os modelos a concurso.
"Como um veículo multi-funções produzido e comercializado em todo o mundo, quer o produto quer o mercado continuam a evoluir, com muitas marcas a elevarem os padrões nas prestações, segurança, conforto do passageiro e do condutor".
A nova cadeia cinemática potente e suave, o comportamento dinâmico e a sua lendária qualidade, durabilidade e fiabilidade foram os principais aspetos que os membros do júri levaram em consideração na atribuição do International Pick-Up Award à Toyota Hilux.
LEIA TAMBÉM
Toyota Hilux Invincible 2.8 D. Novo motor não é tudo
"Com mais de 50 anos de tradição, a Hilux sempre se destacou pela sua impressionante qualidade, durabilidade e fiabilidade como também pelas suas competentes prestações", refere Didier Gambart. "Agora, com o novo diesel de 2,8 litros que disponibiliza ainda mais potência e refinamento, permitindo-nos ir ao encontro das necessidades dos clientes que não só querem um veículo de trabalho, mas também de lazer. Por isso, este prémio é o reconhecimento das qualidades típicas da Hilux, ainda com mais capacidades.