Conheça as diferenças.Toyota apresenta segunda edição da Hilux GR Sport

A versão mais desportiva da pick-up Hilux da Toyota conhece a segunda edição da GR Sport, que se carateriza por apontamentos

A versão mais desportiva da pick-up Hilux da Toyota conhece a segunda edição da GR Sport, que se carateriza por apontamentos estéticos específicos no exterior e mais equipamento no habitáculo. No capítulo técnico destaque par novos eixos com vias mais largas e uma suspensão revista.

Pouco mais de um ano após o lançamento da versão GR Sport da Hilux, a Toyota revelou a segunda edição da sua pick-up de caraterísticas mais desportivas e um design vagamente inspirado no modelo vencedor do Dakar.

Exteriormente, a Hilux GR Sport II distingue-se pela grelha frontal preta que incorpora o logotipo da marca, assim como pelos apontamentos em preto nos espelhos exteriores, nos puxadores das portas, nos estribos das portas e na designação do modelo. As jantes são de 17" maquinadas a preto, onde são montados pneus de todo-o-terreno, enquanto as pinças de travão são vermelhos. 

A parte inferior dianteira possui uma placa de proteção prateada. A secção anterior da cabina recebe uma barra aerodinâmica em preto, cor que também está presente no pára-choques traseiro.

Novos eixos 

No capítulo técnico existiram alterações nos eixos dianteiro e traseiro, cuja largura aumentou 14,4 centímetros e 15,5 centímetros, respetivamente. Isto permitiu incrementar a altura ao solo em dois centímetros, com reflexos positivos ao nível do ângulo de ataque, que passou de 29º para 30º.

O sistema de travagem também foi melhorado, com a adoção de discos de 17" à frente e de 15" atrás.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/10/Toyota-Hilux-GR-Sport-II_galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/10/Toyota-Hilux-GR-Sport-II_galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/10/Toyota-Hilux-GR-Sport-II_galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/10/Toyota-Hilux-GR-Sport-II_galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/10/Toyota-Hilux-GR-Sport-II_galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/10/Toyota-Hilux-GR-Sport-II_galeria_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/10/Toyota-Hilux-GR-Sport-II_001.jpg]

Passando ao habitáculo, este apresenta algumas diferenças, embora pouco significativas. Os cintos de segurança passam a ser vermelhos, o painel de instrumentos recebe um grafismo GR, assim como um ecrã de boas-vindas, pedais desportivos, um novo revestimento no painel de bordo e bancos desportivos com pespontos em prateado.

Motor diesel  de 204 cv

Em termos de mecânica não há novidades. A Hilux GR Sport II mantém o motor diesel de 2,8 litros de 204 cv de potência e 500 Nm de binário já conhecido da Hilux Invincible, que conquistou o troféu de International Pick-Up Award na edição de 2022-2023. A transmissão é assegurada por uma caixa automática de seis velocidades.

LEIA TAMBÉM
Chega em setembro. Toyota Hilux também já tem versão GR Sport

A capacidade de carga, por sua vez, é de uma tonelada, como em toda a gama Hilux, e a capacidade de reboque de 3500 quilos. 

A nova Toyota Hilux GR Sport II deverá chegar ao mercado durante o ano de 2024, mas o tempo de espera entre a encomenda e a entrega promete ser longo, à semelhança do que sucede com a edição atual, para desespero dos fãs da incondicionais deste modelo, que agora conta com argumentos renovados.