Hilux Champ vai ser a versão de acesso da Toyota às pick-up

A Toyota decidiu passar à produção o protótipo IMV 0 Concept, o qual receberá a designação Hilux Champ e passará a ser a versão de acesso

A Toyota decidiu passar à produção o protótipo IMV 0 Concept, o qual receberá a designação Hilux Champ e passará a ser a versão de acesso no segmento das pick-up.

Com base no protótipo IMV 0 Concept apresentado no recente Salão da Mobilidade de Tóquio, a Toyota vai produzir uma versão de entrada no segmento das pick-up, que provavelmente irá receber a designação comercial Hilux Champ.

O novo modelo terá um preço mais acessível, mas manterá as caraterísticas típicas das pick-up da Toyota, designadamente em termos de robustez, versatilidade e aptidões em fora de estrada.

A Hilux Champ foi desenvolvida para os mercados do sudeste asiático e será mais modesta em termos de design e equipamento. Esta pick-up será comercializada com motores diesel, assim como um híbrido a gasolina.

LEIA TAMBÉM
Conheça as diferenças.Toyota apresenta segunda edição da Hilux GR Sport

A estrutura assenta num chassis clássico de travessas e longarinas, prometendo uma elevada capacidade de carga e robustez. A gama pode ter versões de tração traseira ou integral para garantir uma elevado desempenho em fora de estrada. 

A Toyota, recorde-se, é apontada como uma das referências no segmento das pick-up, graças à Hilux, modelo de segmento médio e capacidade de carga de uma tonelada que se impôs no mercado graças às suas caraterísticas de robustez, fiabilidade, capacidade de carga e aptidões em todo-o-terreno.