A Toyota acaba de anunciar uma versão de entrada para o desportivo GR Yaris. O novo RS conta apenas com tração dianteira e motor de três cilindros com 118 cv. Infelizmente, apenas para o mercado japonês.
A Toyota vai lançar uma nova versão de base do GR Yaris, designada RS. Mas que, infelizmente, apenas será comercializada no Japão.
A nova proposta carateriza-se por apresentar uma imagem musculada e desportiva, mas diferencia-se por vir equipada com um motor de três cilindros, que desenvolve uma potência de 118 cv e um binário de 145 Nm.
Além disso, esta versão contará apenas tração dianteira, sendo a transmissão da potência às rodas assegurada por uma caixa automática de variação contínua (CVT) com dez velocidades.
A marca japonesa refere-se a esta transmissão como uma caixa sequencial Shiftmatic com sistema de patilhas no volante que "oferece uma experiência semelhante a uma caixa manual".
Outra diferença desta versão base do GR Yaris para as variantes de tração integral consiste num peso de 1130 kg, menos 125 kg do que o RC e menos 155 kg do que o RZ. Estes últimos contam com um motor turbo de 1,6 litros com 268 cv, tração integral, caixa manual de seis velocidades, assim como bloqueio de diferencial atrás e à frente.
Versão europeia menos potente
Será de referir que a versão europeia do GR Yaris RZ será ligeiramente menos potente do que a japonesa, debitando uma potência de 257 cv e um binário de 360 Nm.
LEIA TAMBÉM
Novo Toyota Gr Yaris é um três cilindros de 261 cv
A Toyota já registou cerca de seis mil pré-reservas para as versões RZ e RC do GR Yaris, no Japão e Europa, devendo as vendas ter início no próximo mês de setembro.
Os clientes também já podem encomendar versões "First Edition" do RZ e RC, que se caraterizam pela pintura preto mate nos elementos aerodinâmicos e várias opções para o tejadilho.