Depois do lançamento com a motorização mais potente, o seis cilindros em linha 3.0 litros com turbocompressor, chega agora ao mercado nacional, uma versão mais acessível do desportivo Toyota GR Supra, apoiada num quatro cilindros 2.0 litros Turbo a gasolina. Cujos preços começam nos 66 mil euros.
Com lançamento no mercado nacional agendado já para este mês de Abril, o Toyota GR Supra 2.0L Turbo anuncia-se com um ainda melhor desempenho dinâmico, devido não só ao menor peso, como também a uma distribuição de peso a roçar a perfeição - 50:50. Resultado do posicionamento mais central do propulsor.
LEIA TAMBÉM
Novo Toyota GR Supra já tem preço
Aliás e ainda sobre este novo bloco, mais compacto e leve (-100 kg que o seis cilindros), este novo 2,0 litros surge equipado com turbocompressor "twin scroll" e caixa de velocidades ZF automática de 8 velocidades. Argumentos que, em conjunto com os 258 cv de potência anunciada e um binário máximo de 400 Nm, permitem a este desportivo puro, com motor à frente e tração traseira, acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2s e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Quanto às emissões, estão fixadas nos 170 g/km, já segundo novo ciclo WLTP.
Já sobre o Toyota GR Supra propriamente dito, está disponível, em Portugal, na versão Signature, sendo que, com esta nova motorização 2.0 L, fica igualmente garantida a presença de equipamentos como as novas jantes de liga leve de 18 polegadas, pinças de travão Brembo em vermelho, diferencial ativo e suspensão variável adaptativa (AVS), além de vários dispositivos de segurança ativa e passiva.
A par destes elementos e a pensar já no conforto, a disponibilização, neste dois lugares da Toyota, de um sistema de som premium JBL de 12 colunas, Head-up display, ecrã multimédia de 8,8 polegadas, carregador de smartphone sem fios, estofos em pele preta e ajuste elétrico dos bancos com função de memória, entre outros.
Em Portugal, o Toyota GR Supra 2.0L Turbo pode ser adquirido por preços a partir de 66.000 Euros.