Depois do GR Yaris, a Toyota estará já a trabalhar no mais recente elemento da excitante família R. O qual, garantem os rumores mais recentes, terá por base o novo Corolla, impulsionado pelo já conhecido tricilíndrico presente no Toyota mais pequeno Embora a debitar uma potência ainda mais generosa - 300 cv!
A notícia, com origem no Japão, vem, assim, desmentir os rumores segundo os quais o GR Corolla adoptaria um bloco de maiores dimensões, mais concretamente, um quatro cilindros.
Segundo as informações agora divulgadas pela publicação japonesa Car Sensor, o GR Corolla manterá, pelo contrário, o mesmo três cilindros 1.6 litros do GR Yaris, embora com a potência já não nos 261 cv, mas aumentada para os 300 cv!
De resto e graças a este aumento, o GR Corolla passará a ocupar o mesmo patamar de propostas como o "vizinho" Honda Civic Type-R, ou ainda o francês Renault Mégane R.S. Trophy e o Hyundai i30 N. Sendo que, as mesmas fontes, contrariam, ainda, as informações segundo as quais a Toyota desejaria que o GR Corolla marcasse, de forma ainda mais notória, as diferenças para com o 'hot-hatch', optando apenas por tracção dianteira.
Contudo e mais uma vez segundo a japonesa Car Sensor, a marca nipónica terá já decidido oferecer, também no Corolla, a tracção integral, conjugada com a mesma caixa manual de seis velocidades do GR Yaris.
LEIA TAMBÉM
Toyota GR Corolla está previsto para 2023 com 261 cv
Excelente notícia, caso as indicações se confirmem, é a informação avançada pela mesma publicação, segundo a qual o GR Corolla poderá vir a ser, inclusivamente, mais barato, do que o mais pequeno GR Yaris. Algo que poderá não estar assim tão distante da realidade quanto isso, desde logo, porque, no Japão, o próximo GR está a ser anunciado com um preço entre os 3,5 e 4 milhares de yenes - entre 26,9 mil e 30,7 mil euros.
Já o GR Yaris, começa, no país do Sol Nascente, com um preço de 3,96 milhões de yenes, 30.471 euros, segundo a cotação atual.