Toyota e-Palette evolui para entrar ao serviço nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A Toyota acaba de anunciar um novo sistema de gestão para o e-Palette, que irá estar ao serviço nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Apresentado, pela primeira vez, em 2018, a Toyota acaba de anunciar um novo sistema de gestão relacionado com a sua mais recente solução de mobilidade autónoma, enquanto serviço de transporte: o e-Palette. Veículo elétrico cuja primeira aplicação teve lugar no Salão Automóvel de Tóquio de 2019 e que voltará a ser colocado à prova nos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que terão lugar em julho de 2021, na capital japonesa.

De resto e segundo informa, igualmente, o fabricante automóvel japonês, o e-Palette vai passar a estar também disponível, enquanto solução de mobilidade autónoma zero emissões, na chamada Woven City, a cidade do futuro, totalmente conectada, que a Toyota planeia construir.

A par desta aplicação, este novo meio de transporte 100% elétrico deverá vir a conhecer, ainda, uma aplicação comercial, em várias áreas e regiões, nos primeiros anos da década de 20, promete o construtor.

O Toyota e-Palette vai voltar a ser colocado à prova, nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Concebido para aquilo que a Toyota designa como "aplicações de mobilidade Autono-MaaS", o e-Palette servirá para realizar serviços de mobilidade "just-in-time" e que "vão para onde é necessário, quando necessário e à hora necessária", afirma a Toyota.

LEIA TAMBÉM
Toyota e-Palette: mais do que um veículo, uma aliança

A par do veículo, o maior construtor automóvel mundial desenvolveu, agora, um sistema de gestão de operações para estes veículos, baseado na filosofia Toyota Production System (TPS).

Este sistema de gestão de operações será fornecido como novas funções na Plataforma de Serviços de Mobilidade da Toyota (MSPF – Mobility Service Platform) e compreenderá o Sistema de Gestão de Mobilidade Autónoma (AMMS - Autonomous Mobility Management System), para a conectividade entre veículos e os telemóveis das pessoas. Isto, através de uma plataforma, denominada e-TAP -Task Assignment Platform.

O Toyota e-Palette é uma solução de mobilidade zero emissões, que estará ao serviço dos atletas e público, nos próximos Jogos Olímpicos

Graças a esta nova solução, o sistema irá reduzir o tempo de espera do cliente, ao mesmo tempo que assegura um menor congestionamento, tudo isto, para garantir que os serviços ofereçam segurança, tranquilidade e conforto.