A Toyota conseguiu o primeiro lugar como "marca automóvel mais valiosa do mundo", afirma a construtora nipónica num comunicado enviado às redações esta terça-feira, 29 de outubro.
Segundo o estudo da "Best Global Brands 2019", publicado pela Interbrand™, entidade consultora de marcas a nível mundial, a Toyota foi "considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo ao constar na sétima posição do estudo".
A Interbrand™ estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa.
A Toyota está a fazer a transição de fabricante de automóveis, para empresa de Mobilidade. Com fortes investimentos em Investigação e Desenvolvimento, a marca criou novas empresas para acelerar essa transição.
Alguns exemplos são a Toyota Research Institute e a Toyota Connected. Como marca pioneira na eletrificação, com o lançamento do modelo Prius em 1997, a marca é número um em híbridos, com mais de 14 milhões de veículos vendidos com a tecnologia "full Hybrid" da Toyota.
A consultora Interbrand com mais de 40 anos de existência afirma-se como líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca com a finalidade de exceder as expectativas do cliente.
A Interbrand lançou o relatório Best Global Brands há 20 anos para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações sem precedentes sobre o estado das marcas que definiram o consumismo moderno e a evolução dos setores em que operam.