Esta é a terceira configuração de carroçaria para a atual geração do icónico modelo, com o novo Toyota Corolla sedan a estar disponível com motorização híbrida Dois volumes, carrinha e agora três volumes. O Toyota Corolla sedan vem reforçar a gama da 12ª geração do
modelo mais vendido de sempre. Desde 1966 já foram comercializados 45 milhões de unidades, num total de 150 países. A estética deste Corolla segue as mesmas orientações das duas carroçarias já conhecidas, também elas com a plataforma TNGA GA-C, sendo referido que desta combinação resulta " design elegante com uma superior estabilidade e dinâmica". Em termos de motorizações, temos as capacidades da tecnologia híbrida da marca disponível também no Toyota Corolla sedan. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/NG-Toyota-Corolla-Sedan-Hatchback-TouringSports.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/NG-Toyota-Corolla_Sedan-Int.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/NG-Toyota-Corolla_Sedan1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/NG-Toyota-Corolla_Sedan2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/NG-Toyota-Corolla_Sedan3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/NG-Toyota-Corolla-Sedan-Hatchback-TouringSports-1-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/11/NG-Toyota-Corolla-Sedan-Hatchback-TouringSports-1-22222.jpg]
Motor
Trata-se de um grupo propulsor de 122cv, com o motor a gasolina 1.8L e sistema híbrido, de que são destacadas qualidades como o silêncio e a resposta do motor. E ainda o lado prático deste sistema autorecarregável não ter as necessidades de abastecimento externo dos Plug-In. A eficiência é igualmente um ponto forte, pois são anunciados 4,3l/100km, no novo ciclo de testes WLTP, combinados com a possibilidade de "circular até 50% do tempo em modo elétrico" em determinados percursos. O Toyota Corolla sedan é fabricado a partir da plataforma modular TNGA. A marca destaca como ela permite oferecer uma condução mais envolvente, obtida através de um centro de gravidade mais baixo e uma rigidez torsional superior em 60%. Combinada com a suspensão multilink, o resultado aponta para maior estabilidade e dinâmica sem prejuízo do conforto.
Design
Em termos estéticos, estão visíveis no sedan os princípios estilísticos da filosofia "Catamaran under Priority" partilhados com a restante gama Corolla. Mas existem traços específicos desta variante, como os grupos óticos dianteiros e, obviamente, na secção posterior. Nesta zona a marca destaca a linha cromada das óticas, que enfatiza a largura, e a forma dinâmica do portão da mala e para-choques. A bordo é destacada a grande habitabilidade, obtida a partir de uma distância entre eixos de 2,7metros. Mas também o perfil tecnológico e o conforto do Toyota Corolla sedan, com atributos como a carga wireless de dispositivos móveis e o lado intuitivo da apresentação das informações na combinação entre ecrãs de 8'' e 7'' e o head-up display de 10''.
A chegada do Toyoto Corolla sedan a Portugal está já confirmada. Sendo produzido na fábrica da marca na Turquia, e entrada no mercado nacional está agendada para o primeiro trimestre de 2019.