Vende um a cada 28s! Toyota Corolla já ultrapassou a fasquia dos 50 milhões

Já considerado o carro mais vendido em todo o mundo, o Toyota Corolla acaba de ultrapassar a fasquia dos 50 milhões de unidades vendidas.

É caso para dizer que, o Corolla, soma e segue! Já hoje em dia apontado como o modelo mais vendido em todo o mundo, resultado também de uma vida longa a rondar os 55 anos, o Toyota Corolla acaba de transpor mais uma impressionante fasquia: a dos 50 milhões de viaturas vendidas!

A notícia foi avançada pela própria Toyota, recordando as 12 gerações que o Corolla já conta e que, procurando acompanhar os gostos e preferências do mercado, têm contribuído para fazer do modelo, o automóvel mais vendido em todo o mundo.

De resto e com o ultrapassar da fasquia dos 50 milhões de viaturas transaccionadas, tal representa que, este familiar, consegue, segundo a marca nipónica, também a proeza de vender uma unidade, a cada 28 segundos, em mais de 150 mercados em todo o mundo!

A atual geração Toyota Corolla
A atual geração Toyota Corolla

Assim e perante tais resultados, percebe-se, também, a distância a fica aquele que será, à partida, o principal rival do Corolla, nesta corrida tão ambicionada: o Volkswagen Golf. Modelo que, neste momento, procura ainda alcançar a marca dos 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, embora com a atenuante de ser consideravelmente mais jovem - oito anos - que a proposta japonesa.

LEIA TAMBÉM
Tem em casa um J40 com falta de peças? A Toyota quer resolver-lhe o problema

A par desta atenuante, o facto, ainda, da Toyota somar, para os 50 milhões de Corollas vendidos, todas as carroçarias que envergam, ou já envergaram esta denominação - hatchback, sedan, carrinha, coupé e até um monovolume compacto.

Aliás e a prometer impulsionar, ainda mais, as vendas do actual Corolla, o recente anúncio do lançamento de uma versão SUV, a acrescentar a designação Cross, e que, face àquelas que são as tendências do mercado automóvel actual, deverá levar a uma subida nos números. Neste caso, ajudados, igualmente, pelo facto do modelo ser atualmente produzido em 12 fábricas, espalhadas um pouco por todo o mundo.

O Toyota Corolla KE
A primeira geração Toyota Corolla, de 1966

De resto e para quem gosta de história, a Toyota recorda, no mesmo comunicado, que o primeiro mercado, fora do Japão, para onde o Corolla foi exportado, foi a Austrália. Decorria o ano de 1966, quando o país-continente recebeu 15 unidades do sedan de duas portas, equipadas com um pequeno motor a gasolina de 1,1 litros, provenientes directamente do Japão.