A Toyota homenageou a icónica Pick-Up Bruiser telecomandada da Tamiya através da reprodução em tamanho real do modelo. A Tamiya baseou-se na Hilux para conceber o telecomandando, agora é a Toyota quem recria a Bruiser. Os carros telecomandados reuniram grande interesse e popularidade nos anos 80 e 90, e a Tamiya foi um dos fabricantes que se baseou em automóveis reais para conceber telecomandados. Foi o caso de alguns modelos como o Frog, o Grasshopper, o Porsche 959 e a Pick-Up Bruiser, baseada na Toyota Hilux. A história agora inverte-se: os japoneses, numa colaboração com a empresa islandesa Artic Trucks, conceberam a Hilux Bruiser, modelo que recria o telecomandado da Tamiya. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Toyota-Hilux-Bruiser-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Toyota-Hilux-Bruiser-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Toyota-Hilux-Bruiser-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Toyota-Hilux-Bruiser-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Toyota-Hilux-Bruiser-7.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Toyota-Hilux-Bruiser-8.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Toyota-Hilux-Bruiser-9.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Toyota-Hilux-Bruiser-10.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Toyota-Hilux-Bruiser.jpg] Este gigantesco Hilux Bruiser - consideravelmente maior do que a Hilux "normal" - faz recurso à variante Extra Cab e a Artic Trucks integrou o pacote de conversão AT35, de entre os pacotes disponíveis desde o AT33 até ao AT38, este último mais exacerbado. O AT35 integra um diferencial novo, uma suspensão reformulada por amortecedores 'Fox' e os redimensionados e proeminentes arcos das rodas, capazes de acomodar os enormes pneus de dimensão 305/80. A carroçaria, como não poderia deixar de ser, recria o Tamiya Bruiser, com a cor azul e com os autocolantes caraterísticos do telecomandado. A aparência do automóvel ficou a cargo da empresa Funkeefish, do Reino Unido. A motorização fica a cargo do motor turbodiesel de 148, associado a uma caixa de seis velocidades e a um sistema de tração integral. Para não faltar nada, o Toyota Hilux Bruiser até tem o botão "on/off" e a antena! Leia também: Toyota Hilux alarga gama