Pouco mais de dois anos depois de entrar em comercialização, o Toyota Camry Hybrid acaba de ser atualizado, passando a contar com uma série de alterações no interior e no exterior.
Após um interregno de 15 anos nos mercados europeus, o Toyota Camry voltou a ser comercializado no Velho Continente com o objetivo de assumir o lugar de topo de gama da marca japonesa que anteriormente era ocupado pelo Avensis, entretanto descontinuado.
O renovado Toyota Camry Hybrid entra em comercialização no outono de 2020, equipado com motor de 2,5 litros com sistema híbrido, que desenvolve uma potência de 218 cv, estando vocacionado para o mercado de frotas, que representa cerca de 85% do volume de vendas deste modelo na Europa.
Em termos de imagem, o Camry de 2021 apresenta uma assinatura visual que se aproxima do Corolla, destacando-se os pára-choques redesenhados e a grelha que parece ser mais baixa e larga. A marca japonesa introduziu dois novas jantes de liga leve, de 17 e 18 polegadas.
LEIA TAMBÉM
Toyota Camry chega em maio. Descubra-o neste vídeo…
A alteração mais significativa surge no interior com a introdução de um novo ecrã tátil do sistema de infoentretenimento, que é muito semelhante ao do Corolla, RAV4 e do novo Yaris.
O próprio sistema de infoentrenimento também foi atualizado, com um software mais rápido e tempos de resposta menores. Como anteriormente pode ser operado com recurso a uma combinação de comandos físicos e táteis.
O novo Camry Hybrid deverá continuar a ser comercializado nos níveis de equipamento Exclusive, Luxury e Limousine. Todos os modelos contam com sistema Entry & Start, controlo de assistência em subida, Cruise control adaptativo Full-Range.