Numa altura em que a época de incêndios ainda decorre, a Toyota Caetano Portugal decidiu unir esforços com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), cedendo um Toyota RAV4 híbrido e uma Proace Verso de 9 lugares, para monitorização e coordenação das operações de socorro, em Portugal continental.
Com a cedência destas viaturas, a Toyota Caetano Portugal pretende ajudar a reforçar a mobilidade da ANEPC, nomeadamente no que ao dispositivo especial de combate aos incêndios florestais, que envolve a coordenação de mais de 11 mil operacionais, diz respeito.
Ainda de acordo com o importador da marca Toyota para Portugal, as duas viaturas cedidas, e que estão afetas ao presidente da ANEPC e à estrutura de comando operacional, manter-se-ão nessa condição, até ao fim do mês de Novembro.
Tanto o RAV4, como a Proace Verso, ajudarão na deslocação da estrutura de comando da ANEPC, a qual acompanha em permanência o desenvolvimento das operações de supressão dos incêndios, além de, por norma, deslocar-se aos postos de comando locais, onde são geridas as operações.
Em termos comerciais, o Toyota RAV4, modelo que inclusivamente inaugurou o segmento dos SUV compactos, ostenta o título de SUV mais vendido do mundo em 2019, além de quarto modelo, entre os carro de passageiros, mais vendido do mundo.
LEIA TAMBÉM
Ranking BrandZ. Toyota mantém-se como a marca automóvel mais valiosa
Toyota RAV4 recordista
Na Europa, as vendas de RAV4 ultrapassaram já os 2 milhões de unidades, desde que começou a ser vendido em 1994, ao passo que a actual quinta geração, lançada no início de 2019, estabeleceu, igualmente, um novo recorde anual, com mais de 130.000 vendas no Velho Continente.
Em Portugal, o modelo está disponível com uma motorização eletrificada, sendo também por isso uma oferta muito particular no segmento D.
Já a Toyota Proace Verso, disputa um lugar no segmento dos furgões médios, com uma gama ampla de comprimentos, capacidades e níveis de equipamento.