Depois do anúncio, já no final de 2022, de que o modelo preparava uma segunda geração, eis que a Toyota desvenda o primeiro teaser do próximo C-HR. Cuja apresentação, diga-se, tem também já data definida: 26 de junho.
Renovação que, segundo também anunciou a marca nipónica, terá por base o concept Prologue, o novo C-HR anuncia-se, assim e desde já, com uma iluminação traseira totalmente modernizada, a atravessar toda a traseira, e com a designação do modelo também iluminada.
A par desta novidade, que, ainda assim, não deverá fazer o C-HR perder o tradicional emblema Toyota, a imagem agora divulgada parece anunciar, igualmente, um corpo mais volumoso. Nomeadamente, em largura, ainda que com os rumores já surgidos a apontarem para um encurtar dos vãos dianteiro e traseiro.
LEIA TAMBÉM
Para 2024. Futuro Toyota C-HR anuncia-se ainda mais ousado e com PHEV
Tal não deverá impedir, por outro lado, uma melhoria da habitabilidade no interior, resultado de um também expectável alargamento da distância entre eixos.
De resto e além de um visual renovado, o futuro C-HR deverá apresentar uma outra e ainda mais importante novidade: uma motorização híbrida plug-in, a qual será comercializada lado-a-lado com o híbrido puro, que já é comercializado na atual geração.
Finalmente, a Toyota revela, ainda, que a segunda geração C-HR será oficialmente apresentada a 26 de junho, com o objectivo de iniciar comercialização na Europa ainda durante o presente ano de 2023.