Toyota C-HR. Segunda geração estreia opção PHEV com 226 cv

A segunda geração do crossover compacto da Toyota, o C-HR, vai ter motorizações exclusivamente híbridas e estreia uma opção PHEV com 226 cv.

A segunda geração do crossover compacto da Toyota, o C-HR, vai ter motorizações exclusivamente híbridas e estreia uma opção PHEV com 226 cv. No interior destaque para as mais recentes novidades tecnológicas, incluindo ecrãs digitais, sistemas avançados de assistência à condução ou estacionamento totalmente remoto automático.

Se a primeira geração do Toyota C-HR se distinguiu pelo seu estilo inovador, com linhas inspiradas num coupé, a segunda geração do crossover da marca japonesa mantém o seu visual apelativo, mas viu reforçados os seus argumentos por baixo da carroçaria graças a uma gama de motorizações exclusivamente híbridas e que, pela primeira vez, incluem uma opção híbrida com bateria recarregável externamente.

A versão de produção do novo C-HR é claramente inspirada no protótipo C-HR Prologue apresentado no final de 2022 e que adota a mais recente linguagem de design inspirada no conceito "cabeça de martelo", usada em modelos como o BZ4X e o novo Prius.

Ainda existem semelhanças em termos de estilo com o primeiro C-HR, mas o novo é mais prático. O puxador da porta traseira está numa posição convencional em vez de estar localizado a meio do pilar C, onde era de acesso difícil para as crianças.

Avançada tecnologia

O habitáculo, por sua vez, oferece um ambiente sofisticado e tecnológico. As versões de entrada recebem um ecrã tátil de 8,0" na consola central, mas as mais equipadas contam com dois ecrãs digitais de 12,3". 

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A oferta tecnológica do SUV compacto da Toyota compreende a chave digital, um pacote de avançados sistemas de segurança com condução mãos-livres em autoestrada e operada por smartphone, uma função de estacionamento remoto totalmente automática, que a Toyota diz ser única no segmento.

Só motorizações híbridas

No capítulo mecânico também existem novidades. Pela primeira vez passa a estar uma versão híbrida plug-in do C-HR, equipada coma combinação de um motor a gasolina de 2,0 litros e de um elétrico que desenvolvem uma potência combinada de 226 cv, transmitida às rodas dianteiras. 

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A Toyota anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 7,4 segundos e uma autonomia em modo elétrico de até 66 quilómetros. Além disso dispõe de um sistema de geo-referenciação que identifica a entrada numa zona de baixas emissões e muda automaticamente para modo elétrico, desde que, naturalmente, exista carga suficiente na bateria.

As outras motorizações são todas híbridas convencionais, começando num bloco de 1,8 litros com 140 cv e tração dianteira e terminando num 2,0 litros com 197 cv, o qual também será disponibilizado com tração integral.