Toyota apresenta novo RAV4 em Nova Iorque

A Toyota estreou a quinta geração do RAV4 no Salão de Nova Iorque. O SUV chegará à Europa no início do próximo ano e diz adeus ao Diesel. O novo Toyota RAV4 foi desvendado ao mundo a partir de Nova Iorque. Desenvolvido sobre a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Arquitecture), esta proposta da marca japonesa para impulsionar as vendas no segmento dos SUV chega à Europa no início do próximo ano. Mais robusta, esta nova geração será lançada com um motor híbrido de 2.5l e um bloco de 2.0l a gasolina - que não estará disponível no mercado português. Diesel deixa de ser uma opção do catálogo deste modelo. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Toyota-RAV4_2019.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Toyota-RAV4_2019_1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Toyota-RAV4_2019_2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Toyota-RAV4_2019_3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Toyota-RAV4_2019_4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Toyota-RAV4_2019_5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Toyota-RAV4_2019_6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Toyota-RAV4_2019_7.jpg] Refere a Toyota que o novo RAV4 está mais robusto e prima pela qualidade. Enfatiza-se o aumento da distância ao solo e uma "presença mais marcante", sendo o SUV ideal para todos os cenários - desde uma deslocação em cidade, para desporto ou até de um passeio ao fim de semana ou férias. O comprimento fixa-se nos 4,600mm, ressalvando-se o crescimento da distância entre eixos de 30mm, que, segundo a marca, possibilita um habitáculo mais espaçoso e confortável. A largura, por sua vez, foi aumentada em 10mm, para os 1,855mm, e a altura é de 1,699mm. Aventureiro e multifacetado, esta geração do RAV4 tem um design demarcado e desportivo, antevisto com o concept FT-AC, realçando-se a cor em dois tons da carroçaria. A segurança é um fator preponderante no novo Toyota RAV4, sublinhando-se as soluções tecnológicas Toyota Safety Sense (TSS). Entre outros, destacam-se o sistema de Pré-Colisão com Detetor de Peões, o Cruise Control Dinâmico que funciona através de radar a altas velocidades, o Sistema de Alerta de Saída de Faixa de Rodagem com Assistência na Direção e o controlo de máximos automático. Com um sistema de tração às quatro rodas, útil em todo-o-terreno em consonância com o sistema de Vetorização Dinâmica do Binário, o SUV será comercializado com duas versões de motores: a do híbrido de 2.0l e a convencional a gasolina de 2.0l. Não haverá Diesel e em Portugal esta última opção não fará parte do catálogo. O novo Toyota RAV4 chegará aos concessionários europeus no início do próximo ano.