A celebrar os 95 anos de existência, o fabricante italiano de carroçarias Touring Superleggera decidiu dar, ela própria, um presente muito especial: o Arese RH95, um superdesportivo com bloco V8 de origem Ferrari, a debitar 720 cv de potência. Do qual, no entanto, promete não fazer mais do que 18.
Originário da cidade italiana de Turim, o "carroçador" Touring Superleggera já agendou, de resto, aquela que será a primeira apresentação ao vivo do Arese RH95: o Salon Privée, que terá lugar em Londres, em setembro.
Entretanto e enquanto o momento não chega, o fabricante italiano de carroçarias revela aquelas que são as principais características de um modelo que é, também e ao contrário do que acontecia com o Aero 3 - uma reinterpretação do Ferrari F12 -, o primeiro da empresa com motor em posição central.
Ostentando um design exterior substancialmente diferente do Ferrari F8 Tributo, com o qual partilha, desde logo, o bloco V8, o Arese RH95 é descrito pelos seus criadores como o inaugurar da próxima linhagem de modelos Aero da Touring Superleggera. Estes últimos, dados a conhecer, pela primeira vez, em 2012, com a apresentação do Disco Volante.
LEIA TAMBÉM
TechRules Ren: chinês mas nada Zen…
Assim e entre as suas principais características, destaca-se uma secção frontal estilo narina, assim como uma secção lateral proeminente. Sendo que, a acompanhar, um sistema de portas de abertura tipo tesoura, a par de uma entrada de ar proeminente no dorso da carroçaria, procuram realçar as prestações anunciadas pelo modelo.
De resto e deste último capítulo, faz parte não somente uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos, como também uma velocidade máxima anunciada de 340 km/h. Ou seja, praticamente os mesmos valores anunciados pelo F8 Tributo, com o qual este Arese partilha, além do V8, a caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades.
Quanto ao chassis, cuja origem não foi divulgada, foi modificado para acomodar a nova carroçaria, construída em fibra de carbono, com a empresa a garantir que, todo e qualquer carro que vier a ser produzido, será "exaustivamente testado e com a qualidade garantida", ainda antes de ser entregue ao seu futuro proprietário.
Aliás, pelo processo terão passado já as três primeiras unidades entretanto fabricadas. A primeira das quais, o carro que está na imagem, pintado num Verde Pinho e com interiores em Caramelo e Cacau.
Quanto aos outros dois, um deles exibirá um Vermelho e Branco inspirado na Alfa Romeo, ao passo que, o outro, ostentará o Laranja e Azul ao estilo Gulf Oil.
Referir, ainda, que a Touring Superleggera pensa construir apenas 18 unidades deste Arese, sendo que, os interessados podem, inclusivamente, fornecer, eles próprios, o seu F8 Tributo.
A partir daí, a empresa precisa de seis meses para ter o projecto concluído, exigindo, em contrapartida, um preço que só está disponível mediante consulta.