O novo topo de gama da chinesa Lynk & Co, marca detida pelo grupo Geely, é um SUV híbrido plug-in de seis lugares com 5,2 metros de comprimento que recebeu a designação 900. A comercialização na China está prevista para março, mas a marca ainda não revelou preços ou se será comercializado noutros mercados.
Visualmente, o Lynk & Co 900 partilha vários elementos de estilo da marca, incluindo as luzes de circulação diurna em LED junto ao capot e os faróis principais no pára-choques. O perfil faz lembrar o Ranger Rover. Se a secção frontal é diferente, a traseira possui um aspeto mais genérico, com um grande portão da bagageira e luzes finas simples ligadas por uma barra luminosa.
A parte mais intrigante deste SUV será o seu habitáculo. Há alguns anos, alguns fabricantes começara a adotar ecrãs únicos que reúnem o quadro de instrumentos e o sistema de informação e comunicação. Houve marcas que eliminaram mesmo o painel de instrumentos como a Volvo no EX30. A Lynk & Co optou por uma abordagem diferente.
A ocupar quase todo o espaço do painel de bordo encontra-se um ecrã de 6K flutuante de 30” que inclui o sistema de informação e comunicação e um ecrã para o passageiro. Atrás do volante existe um painel de instrumentos fino de 12,66” e um head-up display.