Thermo King. Bomba de calor para ar condicionado de autocarros elétricos

A Thermo King desenvolveu a bomba de calor Athenia Mk II que se destina aos sistemas de ar condicionado de autocarros elétricos e híbridos.

A Thermo King desenvolveu a bomba de calor Athenia Mk II que se destina aos sistemas de ar condicionado de autocarros elétricos e híbridos.

A Thermo King introduziu a nova bomba de calor Athenia Mk II com gás refrigerante R-744 que se destina ao sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado de autocarros elétricos e híbridos.

"Na Thermo King projetamos as soluções para autocarro que vão definir o presente e o futuro do transporte sustentável de passageiros", afirma Peter Hansen, responsável de produtos Marítimos, Ferroviários e Autocarros da Thermo King.

"Desenvolvemos as tecnologias em conjunto e para os fabricantes de autocarros, adequando-as às suas necessidades e procuramos ir de encontro à importância do transporte sustentável, assim como mitigar os efeitos do aumento do congestionamento de trânsito, da poluição e do ruído. Com a introdução da nova bomba de calor com gás refrigerante R-744 damos mais um passo nesse caminho".

O R-744, geralmente designado dióxido de carbono, é um líquido refrigerante natural, não tóxico, não inflamável e sem efeitos no ozono com um potencial de aquecimento global de apenas 1. 

Preparada para temperaturas extremas

Graças às suas caraterísticas, a nova bomba de calor Athenia Mk II R-744 foi otimizada para oferecer o máximo de conforto aos passageiros não só nos meses de verão, quando é necessário arrefecimento, mas também nos frios invernos, sem qualquer necessidade de aquecedores adicionais. 

A unidade está preparada para funcionar a temperaturas ambiente até - 25ºC e proporcionar arrefecimento mesmo quando a temperatura chega aos 50ºC.

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A nova bomba de calor Athenia MK II R-744 é instalada no tejadilho do autocarro e foi otimizada para proporcionar as condições ideais de aquecimento, arrefecimento e ar fresco. Além disso, a unidade protege as baterias de tração do autocarro ao assegurar a melhor temperatura durante as cargas e descargas.

O sistema integrado de gestão térmica da bateria otimiza a utilização, assegurando elevados níveis de prestações do sistema e reduz os custos de vida útil.

A unidade do ar condicionado também pode utilizar energia desperdiçada por outros componentes do autocarro, otimizando ainda mais a utilização de energia, contribuindo para o conforto do passageiro.