Testes de emissões cortam potência ao VW Golf R

A introdução do ciclo de avaliação WLTP é apontado como o motivo para a diminuição de potência para a versão desportiva do compacto germânico. Ainda assim, continuam a trotar 300cv sob o capot do Volkswagen Golf R Segundo informações avançadas pelos britânicos da Autocar, e posteriormente difundidas em muitos outros meios de comunicação, a Volkswagen prepara-se diminuir a potência do Golf R. A redução do poder de fogo em modelos é invulgar, e que se torna ainda mais peculiar nesta situação devido à razão apontada. Porque será a introdução dos novos procedimentos de avaliação de consumos e emissões, o WLTP, que terá motivado este 'downgrade' do desportivo compacto germânico,   Com a marca a continuar a manter a confiança no motor turbo de quatro cilindros com dois litros de capacidade, a potência desce dos 310cv para os 300cv. Esta é a principal alteração, mas a Volkswagen tomou outras decisões relativamente ao Golf R. Aqui incluem-se modificações do tratamento dos gases de escape e a opção por oferecer o modelo apenas com a transmissão automática DSG de dupla embraiagem. O que, mesmo que receba críticas por parte dos fãs das caixas manuais, não significa um decréscimo das performances. Basta recordar que, ainda com base nos valores para o Golf R de 310cv, a aceleração até aos 100km/h com a DSG era cumprida em 4,6 segundos, menos meio segundo do que com a caixa manual. Entre as restantes alterações, destaque para o facto do Golf R apenas poder surgir na carroçaria de cinco portas nesta atualização que coincide com a entrada em vigor do WLTP.