Agora, para 2021. Tesla volta a adiar lançamento do Semi

Depois do Model 3, a Tesla volta a viver situação semelhante, desta feita, com o semi-reboque Semi, o qual acaba de ser novamente adiado, agora, para 2021.

Depois dos problemas sentidos com o Model 3, a Tesla volta a viver situação semelhante, desta feita, com o semi-reboque Semi, cujo lançamento no mercado foi, agora, novamente adiado. Para 2021.

Apresentado durante um evento criado especificamente para o efeito, na Califórnia, EUA, decorria o ano de 2017, o Tesla Semi tinha, então, a entrega das primeiras unidades prevista para 2019.

No entanto e uma vez chegada a data, a Tesla fez saber que, ao contrário do que tinha sido anunciado, as primeiras entregas só teriam lugar, e em números limitados, em 2020.

LEIA TAMBÉM
Semi-reboque da Tesla é rápido mesmo com atrelado

Cumpridos que estão quatro meses de 2020, a marca norte-americana de veículos elétricos faz saber que, afinal, só em 2021, será possível esperar a chegada dos primeiros Semi. Isto, claro está, se, entretanto, não acontecer um outro qualquer revés...

O anúncio de mais este adiamento, na chegada do semi-reboque, foi feito no momento da divulgação dos resultados da Tesla, relativos ao primeiro trimestre de 2020. Com a marca norte-americana a afirmar, sem mais detalhes, que "decidimos adiar as entregas do nosso Tesla Semi para 2021".

Tesla Semi

O adiamento da entrega do camião 100% elétrico, apresenta-se, no entanto, como mais uma desilusão, em particular, para as empresas que já reservaram unidades do modelo. Algumas das quais, multinacionais como a Pepsi, a FedEx, a UPS e a DHL, entre muitos outras.

Contudo e olhando para a história da Tesla, é caso para dizer que a surpresa, afinal, não será assim tanta. Já que, exceptuando o Model Y, lançado ainda antes da data prevista, praticamente todos os modelos da marca fundada por Elon Musk, acabaram chegando ao mercado muito depois do inicialmente previsto.

LEIA TAMBÉM
Tesla abre encomendas para o camião na Europa

De resto e ainda sobre o Semi, a marca norte-americana começou por anunciar que o semi-reboque seria disponibilizado em duas variantes, com autonomias que variariam entre os 482 quilómetros e os 804 km.

No entanto, já depois disso, Elon Musk veio garantir que, os testes realizados durante o desenvolvimento do modelo, permitiram apurar que a versão de produção do Semi será capaz de fazer perto de 965 quilómetros, com uma só carga.

Numa altura em que a Tesla acaba de completar o programa de testes de Inverno com o Semi, nas instalações que possui no Alaska, pouco mais nos resta que "esperar, para ver...",