O multimilionário e fundador da Tesla, Elon Musk, acaba de confirmar, o há muito aguardado pelos fãs da marca: o Tesla Roadster vai entrar na fase de desenvolvimento em pista, já a partir do próximo ano. Mais precisamente, no icónico circuito de Nürburgring.
O anúncio de Musk, que como é normal no fundador da Tesla surgiu através de um post no Twitter, é feito cerca de três anos após a marca norte-americana ter dado a conhecer a segunda geração do Roadster, ainda na forma de modelo em desenvolvimento.
Aliás, na altura, Elon Musk chegou mesmo a dizer que o modelo chegaria ao mercado em 2020; algo que, naturalmente, não aconteceu, nem deverá acontecer. Pelo contrário, tudo indica que o modelo só venha a ser desvendado nas suas formas de produção em 2022, ano que também deverá iniciar a comercialização.
Entretanto e enquanto o momento não chega, a Tesla parece ter decidido continuar o desenvolvimento do Roadster, numa das pistas mais exigentes do mundo, como é Nürburgring.
Recorde-se que, há cerca de 12 meses, a Tesla já esteve em Nürburgring, embora com o objectivo bem diferente: arrebatar ao Porsche Taycan, o recorde da volta mais rápida para um sedan elétrico, com uma nova versão, mais desportiva, do Model S.
LEIA TAMBÉM
Tesla Roadster terá mais de 1000 km de autonomia
Embora captado a dar voltas à pista e mostrando-se até bastante rápido, o facto da Tesla não ter divulgado quaisquer resultados, deixou a ideia de que o objectivo não terá sido alcançado. Ou então, terá sido, mas a marca norte-americana prefere divulgar o novo recorde, com a apresentação do novo Model S, lá mais para o final do ano.
Quanto ao Tesla Roadster, o mais certo é que as especificações divulgadas aquando da apresentação do protótipo, em 2017, já não estejam válidas.
No entanto e caso se mantenham, isso significa que o modelo deverá ser capaz de ir dos 0 aos 96 km/h em menos de dois segundos, mas também atingir os 400 km/h.
De resto e ainda segundo a Tesla, o Roadster deverá ser comercializado, inclusivamente, com um pack denominado "SpaceX", do qual fazem parte propulsores de ar frio no exterior, capazes de melhorar ainda mais a performance do modelo.