A Tesla anunciou que produziu a primeira Cybertruck na fábrica do Texas. Após três adiamentos desde a apresentação em 2019 parece que desta é de vez.
A Tesla publicou um post na rede social Twitter onde anuncia a produção da primeira Cybertruck na sua fábrica do Texas. Tudo indica que seja a primeira unidade da versão final, embora isso não seja totalmente claro.
Se esta unidade assinala o arranque da produção em série ou se é mais um outro protótipo também não é claro. Alguns protótipos da pick-up elétrica foram avistados em testes em estradas públicas nas últimas semanas.
Em junho era avançado que o Cybertruck deveria sair da linha de montagem no final de agosto e que a produção em massa deveria arrancar em outubro. A Tesla já tinha confirmado, em janeiro, que iria fabricar a pick-up elétrica no Texas e que pretende produzir 375 mil unidades por ano.
Sucessivos adiamentos
O Cybertruck foi apresentado em 2019 e desde então que a Tesla já adiou a produção três vezes. A primeira do final de 2021 para o final de 2022, depois para o início de 2023 e mais recentemente para meados de 2023. A marca, porém, ainda não revelou a versão final de produção nem os preços definitivos.
LEIA TAMBÉM
Tesla Cybertruck tem design traseiro pouco feliz e… quatro rodas direcionais
Aparentemente, a logística relacionada com o fornecimento de baterias é apontada como um dos motivos para o atraso. A pick-up elétrica irá ter células no formato 4680, que a Tesla produz atualmente em Freemont, na Califórnia. As células também são usadas no Model Y, também fabricadas na unidade do Texas.
Segundo foi avançado, as células 4680 da bateria do Cybertruck poderiam ser fornecidas inicialmente pela Panasonic e LG Energy Solutions porque a Tesla ainda não conseguiu alcançar o objetivo de densidade para a primeira geração das suas próprias células 4680.