Será? Tesla dos 25 mil euros pode ser apresentado no dia 1 de março

A Tesla pode vir a desvendar o seu modelo dos 25 mil euros na próxima quarta-feira, dia 1 de março, data do próximo Investor Day.

A Tesla pode vir a desvendar o modelo com o qual pretende fazer frente ao Volkswagen ID.3 e que a empresa norte-americana há muito promete para o patamar entre os 20 e os 30 mil euros, durante o próximo Investor Day, na quarta-feira, dia 1 de março de 2023. Altura em que, de resto, também deverá ser apresentada a nova plataforma Geração 3.

A notícia foi avançada pela britânica Autocar, com base num vídeo de promoção do chamado Investor Day da companhia fundada por Elon Musk e em que são mostrados alguns esboços, não somente daquilo que poderão ser as atualizações, tanto do Model 3, como do Model Y, mas também de um novo modelo mais pequeno.

Embora o vídeo nada revele, as dimensões mais contidas, a par de uma carroçaria de apenas três portas, fazem antever que se trate da há muito prometida nova proposta de entrada na gama da Tesla, cujo preço poderá rondar, na Europa, os 25 mil euros.

A atual gama da Tesla pode conhecer um novo modelo (de entrada) já no próximo dia 1 de março
A atual gama da Tesla pode conhecer um novo modelo (de entrada) já no próximo dia 1 de março

De resto, este modelo deverá ser também o primeiro da nova geração de veículos da marca a recorrer a uma nova plataforma, com o nome de código Geração 3, que Elon Musk já disse vir ajudar a reduzir os custos de produção. Assim como dobrar a capacidade de produção.

Um sonho antigo

Recordar que o fundador da Tesla já havia aventado a possibilidade deste novo modelo de entrada de gama, que há muito faz parte das ambições da marca, poder chegar ao mercado em 2023. Sendo que a intenção do fabricante é também que possa ser disponibilizado, no mercado norte-americano, por um preço a rondar os 25 mil dólares, qualquer coisa como 23.700 euros.

LEIA TAMBÉM
Com chineses a subir. Americanos vencem na Europa em 2022

Algo que, no entanto, só será possível, à partida, com aquela que é a bateria mais de menor capacidade, hoje em dia proposta num Tesla (50 kWh), mas que, ainda assim, garante autonomias pouco acima dos 400 quilómetros.

Quanto à produção, o site Teslarati avançou já que será produzido na China.