Depois do Long Range. Tesla acaba com a versão mais barata do Model Y

Após ter cancelado a versão Long Range de tração traseira do Model Y, a Tesla decidiu estender à mesma medida ao Standard Range.

Após ter cancelado a versão Long Range de tração traseira do Model Y, a Tesla decidiu estender a mesma medida ao Standard Range, também de tração traseira, que deixou de estar disponível no configurador. Medida também para a Europa?

A Tesla deixou de disponibilizar no seu configurador a versão mais barata do Model Y, denominada Standard Range com tração traseira. Esta variante estava disponível desde janeiro de 2017, com autonomia de 392 quilómetros e preço a partir de 41.990 dólares (34.595 euros).

Um cliente que tinha encomendado um Tesla Model Y Standard Range publicou um post na rede social Reddit, referindo que tinha recebido uma atualização do serviço de atendimento da Tesla, informando que aquela versão tinha deixado de estar disponível.

O Model Y, recorde-se, era um crossover equipado com um único motor elétrico e e tração traseira, que oferecia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e alcançava uma velocidade máxima de 217 km/h.

LEIA TAMBÉM
Tesla Model Y. Cancelada versão Long Range RWD

Ao eliminar a versão Standard Range RWD, o Model Y mais barato nos Estados Unidos passa o Long Range AWD com um preço de venda ao público a partir de 48.990 dólares  (40.362 euros).

A marca norte-americana já tinha cancelado a versão Long Range de tração traseira do Model Y.