O SUV premium de dimensões médias Tesla Model Y suplantou o Toyota Corolla como o automóvel mais vendido do mundo no primeiro trimestre de 2023 com 267.171 unidades comercializadas.
O mercado mais importante para o Tesla Model Y foi a China, contribuindo decisivamente para que se tornasse no modelo mais vendido em todo o mundo no primeiro trimestre de 2023, de acordo com os dados apurados pela consultora Jato.
A Tesla vendeu 267.171 unidades do Model Y, cuja distribuição foi a seguinte: 94.469 na China, que ultrapassou as 83.664 comercializadas na Europa e as 71.114 na Europa. Com base nas vendas totais, o mercado norte-americano continua a ser aquele onde a Tesla tem uma maior taxa de penetração.
Com mais de 40.000 unidades vendidas em março, o Model Y foi líder de mercado na Europa no primeiro trimestre e foi a primeira vez que um modelo da Tesla alcançou esse recorde histórico.
O Model Y foi o mais vendido em todo o mundo, seguindo-se o Toyota Corolla, a Toyota Hilux, o Toyota RAV4 e o Toyota Camry.
LEIA TAMBÉM
Exibida no Texas. Tesla quer iniciar entregas da Cybertruck ainda em 2023
O analista principal da Jato Felipe Munoz admite que o Model Y venha a ser o modelo mais vendido em 2023 porque a redução de preços permitiu ao SUV premium de dimensões médias beneficiar dos incentivos públicos para veículos elétricos.
As novas fábricas da Tesla do Texas e de Berlim, o aliviar dos problemas na cadeia de abastecimento e o aumento da procura de veículos elétricos nas economias desenvolvidas deverão contribuir para o crescimento das vendas do Model Y.