Preparador chinês desenvolveu um kit elevatório que permite aumentar a altura ao solo do Tesla Model Y e do Model 3 em 12,7 centímetros, possibilitando a circulação em pisos mais irregulares e acidentados com emissões zero.
Enquanto não chega o Cybertruck, os fãs incondicionais da Tesla e da condução em todo-o-terreno com emissões zero procuram soluções interessantes para que se possam aventurar por maus caminhos.
No ano passado, o preparador alemão Delta 4x4 apresentou um kit elevatório concebido especificamente para o crossover Tesla Model Y, o qual permite aumentar a altura ao solo em 7,6 centímetros, graças ao aumento do curso da suspensão a jantes de maiores dimensões.
Mais recentemente surgiu uma nova solução que pretende transformar o Tesla Model Y num verdadeiro todo-o-terreno elétrico. O projeto tem a assinatura da start-up chinesa Pu.Labo que introduziu um kit elevatório, o qual permite aumentar a altura ao solo em cerca de 12,7 centímetros, quer no Model Y, quer no Model 3.
Produzido nos arredores de Xangai, o kit, que custa cerca de 14 mil euros, inclui apoios no subchassis nos eixos dianteiro e traseiro, assim como braços da suspensão redesenhados. Um jogo de amortecedores hidráulicos, desenhado pela Pu.Labo, permite fazer o ajustamento da altura entre 6,35 cm e 12,7 cm.
LEIA TAMBÉM
Delta4x4 transforma Tesla Model Y num TT radical
A Pu.Labo reivindica que o kit para o SUV compacto da Tesla foi sujeito a milhares de quilómetros de testes intensos e sob várias condições, incluindo lama, areia e mesmo saltos.
Em comparação com o kit da Delta4x4, que custa cerca de 1400 euros, este da Pu.Labo é consideravelmente mais caro, mas também oferece melhores capacidades em fora de estrada.