Esperada há já algum tempo, a Tesla acaba de anunciar o arranque da produção da versão de 7 lugares do seu novo crossover Model Y, com a entrega das primeiras unidades no início de Dezembro.
A confirmação do avanço para a produção desta nova versão foi dada pelo fundador e presidente da Tesla, Elon Musk, através de um post recente na rede social Twitter.
No entanto e ainda sem mais informações oficiais, por conhecer continua a solução encontrada pela marca norte-americana de veículos elétricos, para fazer caber mais dois bancos no Model Y.
Ainda assim, a imagem já divulgada mostra que, estes dois novos bancos, serão colocados virados para trás. Opção que, à partida, deverá garantir, pelo menos, boas quotas para pernas e em altura. Deixando, no entanto, dúvidas, quanto à postura, nomeadamente, no caso dos adultos.
LEIA TAMBÉM
Tesla Model Y já é conhecido
Quanto a preços, informações já divulgadas pela marca referem que, a opção pela versão de 7 lugares do Tesla Model Y, deverá implicar um acréscimo no preço, face à versão de cinco lugares, na ordem dos três mil dólares, ou seja, pouco mais de 2 500 euros.
Recordar que este não será o primeiro modelo em que a Tesla disponibiliza 7 lugares, uma vez que, neste momento, tanto o maior dos crossovers da marca, o Model X, como o modelo porta-estandarte, o Model S, podem surgir com mais dois bancos. Também nestes casos, colocados na bagageira e virados para trás, embora concebidos, logo à partida, apenas para crianças.
Aliás, a própria Tesla anunciou já a intenção de disponibilizar uma versão de 7 lugares, também na nova versão Model S Plaid.
Quanto ao Model Y, a marca norte-americana confirmou, igualmente, que a nova Gigafactory em Berlim irá produzir uma versão atualizada do Model Y, já equipado com as novas células de bateria da companhia, denominadas 4680, bem como novas fundições frontais e traseiras de uma única peça.
A fábrica da Tesla junto à capital alemã estreará, ainda, um novo sistema de pintura.