Apontado, pela própria marca norte-americana, como um dos automóveis de produção mais rápidos e potentes da actualizada, o Tesla Model S Plaid acaba de fazer jus a esta promessa, ao destroçar o recorde da volta mais rápida para carros elétricos, no mítico circuito norte-americano de Laguna Seca. E Com vídeo para comprová-lo!
Versão mais vocacionada para as prestações, daquele que é o modelo porta-estandarte da marca de Palo Alto, EUA, o Tesla Model S Plaid conta com três motores elétricos, a anunciarem, em conjunto, uma potência máxima de 1.100 cv. Valor que, ainda assim, não parece afectar grandemente a autonomia, a qual surge fixada acima dos 800 quilómetros.
Claramente com o objectivo de demonstrar as reais capacidades deste Model S muito especial, a Tesla decidiu levar o Plaid até ao conhecido circuito de Laguna Seca, onde, com o piloto da IMSA Johannes van Overbeek ao volante, o modelo acabou realizando a sua melhor volta, com uma marca verdadeiramente impressionante: 1m30,3s.
Com este tempo, o Model S Plaid conseguiu recuperar o recorde da pista, que havia sido arrebatado, em meados de setembro, ao Model S, pelo rival Lucid Air. O qual, recorde-se, tinha garantido a subida ao lugar mais alto do pódio, em Laguna Seca, com o tempo de 1m33s.
Ainda sobre o Tesla Model S Plaid que passa a ser o novo detentor da volta mais rápida para carros elétricos, no circuito norte-americano, importa referir que entrou em pista com pneumáticos Michelin Pilot Sport Cup 2, desenvolvidos especificamente para esta versão mais desportiva do sedan de Palo Alto. Sendo que, a juntar a isto, há ainda o facto do carro apresentar-se com uma aerodinâmica específica, assim como uma configuração particularmente desportiva.
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De resto e no vídeo que aqui reproduzimos, que mostra a volta mais rápida, feita pelo Model S Plaid, em Laguna Seca, fica na retina a forma como o modelo desliza à entrada e saída de algumas curvas, para, logo em seguida, acelerar a fundo com uma rapidez invulgar. Algo que, aliás, é possível constatar, através da forma como o velocímetro evolui, no ecrã!...