Modelo de maior volume na oferta da marca norte-americana, a Tesla prepara a atualização do seu Model 3, a qual acabou sendo antecipadamente divulgada, por um canal de YouTube de Hong-Kong. Que, recorrendo a um expressivo casal, mostra o que há a esperar do renovado compacto elétrico.
Realizado pelo canal de YouTube Driving UpCar, o vídeo é protagonizado por um casal de Hong Kong, que vai falando, e mostrando, as principais alterações operadas pela marca norte-americana no Tesla Model 3. E que, embora ainda não tendo chegado ao mercado, deverá surgir em breve nos concessionários.
No entanto e enquanto esse momento não chega, a "dupla" de Hong-Kong revela, desde já, que o Model 3 passará a dispor de portão da bagageira de accionamento elétrico. Sendo que, tanto para abrir, como para fechar, basta pressionar um botão, à semelhança do que acontece, por exemplo, no Model Y.
Ainda na bagageira, a colocação de uma fita de borracha na moldura da mala, onde o portão encaixa, com uns pequenos orifícios, destinados a encaminhar a água da chuva, para que esta não transborde para dentro da bagageira.
Idênticos aos do Model Y, são os botões de abertura das portas, no interior do habitáculo, supostamente mais fáceis de operar e funcionais que o sistema anterior, que alguns clientes tinham dificuldade em operar.
Já quanto ao volante, a confirmação da presença dos já conhecidos botões de roda, embora o Driving UpCar não deixe perceber se o modelo integra, igualmente, o esperado volante aquecido.
LEIA TAMBÉM
Também para a Europa. Tesla Model 3 vai passar a ser importado da China
A pensar da compatibilidade com dispositivos externos, uma entrada USB adicional no porta-luvas, a qual pode ser utilizada para ativar o novo sistema de segurança Sentry Mode. Sendo que e segundo é possível perceber do vídeo, a Tesla também inclui uma pen de 64GB no equipamento proposto com o modelo.
A terminar, a confirmação de disponibilização de um sistema de carregamento de smartphones por indução, numa consola central que tem continuação num espaço de arrumações, sob o encosto de braço entre bancos da frente, o qual já não é no material preto brilhante, criticado pelo aspecto "sujo" que revelava, devido à propensão para ficar marcado com impressões digitais.
Por saber, fica, contudo, a data de chegada deste Model 3 renovado, à Europa, e, já agora, também a Portugal.