Elon Musk afirmou que os modelos da Tesla são demasiado caros e manifestou a intenção de produzir um novo automóvel elétrico mais barato na Europa. O novo Model 2 poderia ser desenhado na Alemanha e fabricado na nova Gigafactory.
Numa reunião com investidores, Elon Musk afirmou que os automóveis produzidos atualmente pela Tesla ainda são demasiado caros. Não obstante o lançamento recente do Model 3, que está à venda em Portugal a partir de 48.900 euros na versão Standard Range Plus com tração traseira, o CEO da Tesla acredita que a marca tem de fabricar um modelo ainda mais barato.
"É importante produzir um automóvel acessível. Uma das coisas que me preocupa acerca panorama atual é que os nossos carros ainda não são suficientemente acessíveis. Temos de corrigir essa situação", afirmou o sul-africano aos investidores.
LEIA TAMBÉM
Tesla Model 3 faz teste do alce sem coiçes (com vídeo)
Como já é habitual, Elon Musk não definiu uma data para o lançamento do novo modelo no mercado, mas tudo leva a acreditar que será mais pequeno do que o Model 3 e que não será fabricado nos Estados Unidos ou na China.
Numa resposta através do Twitter, no início de julho, o CEO da Tesla fez referência a um modelo compacto do estilo europeu que provavelmente poderia ser desenhado e projetado na Alemanha.
Como se trata de um modelo para o mercado europeu também poderá será produzido na nova Gigafactory da Tesla, também na Alemanha. Se o fabricante avançar com este projeto, provavelmente poderá receber a designação de Tesla Model 2.