Embora os tempos não estejam para passeios de automóvel, a Tesla acaba de tornar um pouco mais descontraído, o tempo que temos de passar à espera que as baterias recarreguem: jogos Arcade. Com uma particularidade, apenas para o mercado chinês: a adição de jogos de casino!
Quiçá, também porque, apesar da potência dos seus Superchargers, a Tesla ainda não consegue recarregar as baterias dos seus carros, com a mesma rapidez com que é feito um reabastecimento, o construtor automóvel norte-americanos continua a tentar descobrir novas formas de tornar esses períodos "mortos", mais fáceis de passar.
LEIA TAMBÉM
Tesla bloqueia acesso indevido aos Superchargers. Saiba como…
A última solução encontrada, promete, de resto, encantar não apenas o condutor, como também todos os passageiros: a Tesla decidiu instalar nos seus carros um sistema de jogos de computador!
Esta nova aplicação, disponível através do generoso ecrã que equipa os modelos da marca norte-americana, e a que foi dado o nome Tesla Arcade, disponibiliza, de resto, alguns dos maiores clássicos do gaming, como é o caso do Missile Command ou do Asteroids, além de alguns jogos mais modernos, como o Beach Buggy Racing 2.
Ainda nos planos e segundo algumas notícias recentes, está também a integração de jogos mais complexos, como é o caso de Fallout.
A especificidade do mercado chinês
De resto, a intenção da Tesla de tornar menos "cansativo" o ainda demorado processo de recarregamento das baterias vai a um tal ponto, que a empresa de Elon Musk decidiu, inclusivamente, adequar o Tesla Arcade, às especificidades do mercado onde é comercializado.
LEIA TAMBÉM
Elon Musk reforça a aposta da Tesla no mercado chinês
É o que acontece, por exemplo, na China, onde a Tesla tem, inclusivamente, uma Gigafactory, e em cujo mercado a marca norte-americano decidiu acrescentar mais uns features à versão base da funcionalidade. Mais precisamente, jogos de casino, além de alguns jogos tradicionais, ambos muito apreciados pelo público chinês.
Precisamente com este objectivo, o fabricante de Palo Alto, Califórnia, acaba de anunciar uma parceria com a maior empresa chinesa de desenvolvimento de jogos Tencent.
Embora, para já, não haja ainda certezas quanto aos jogos que serão disponibilizados no mercado chinês, a Tesla decidiu deixar, desde já e conhecido que é o vício que muitos chineses têm com o jogo, uma certeza: até por razões de segurança, a aplicação só estará disponível com o automóvel estacionado!