As recentes declarações do presidente norte-americano Donald Trump e do seu aliado Elon Musk não foram do agradado dos canadianos. A recente onda de ataques a automóveis da Tesla e a espaços de exposição da marca estão a ter um efeito negativo no seu negócio. O episódio mais recente ocorreu no Canadá quando a organização do Salão Internacional do Automóvel de Vancouver, que se realiza este mês, decidiu afastar a marca do certame sob a alegação de preocupações com a segurança.
Os organizadores receavam que a presença de veículos da Tesla no evento pudesse dar origem a protestos furiosos e a mais ataques de vandalismo. Após a decisão de não quer a presença da Tesla, a organização deu várias oportunidades para a marca se retirar nos seus próprios termos, o que foi recusado.
Com os veículos da Tesla já presentes no Centro de Convenções de Vancouver para a abertura do evento que este ano deverá contar com 130 mil visitantes, a organização avançou com aquela medida na véspera da inauguração do certame.