Tesla desmente testes e mostra resultados diferentes

Os testes ao Tesla Model 3 realizados pela Consumer Reports mostraram que a capacidade de travagem do elétrico consegue ser até pior que a pick-up Ford F-150. A Tesla desmente e apresenta resultados diferentes. Um dos parâmetros utilizados pela Consumer Reports nos seus testes realizados a automóveis é o da capacidade travagem, designadamente das 60 milhas por hora à imobilização, o equivalente a 97-0 km/h. Neste critério, refere a publicação que o Tesla Model 3 cumpre em média um distância de travagem de 46 metros, que é "muito pior do que qualquer carro contemporâneo que testámos e mais 2 metros distância de travagem do que uma pick-up Ford F-150". A Tesla apressou-se em apresentar resultados diferentes. "Os nossos testes mostram uma distância de travagem média de 40,5 metros nas travagens das 60-0 mph, utilizando pneus de 18'' Michelin aptos para todas as estações, e um mínimo de 38.4 metros com toos os pneus atualmente disponíveis. Os resultados das distâncias de travagem são afetados por variáveis como a superfície da estrada, condições climatéricas, temperatura dos pneus, condicionamento dos travões, temperatura exterior e comportamento de condução anterior que pode ter afetado o sistema de travagem", escreveu a Tesla ao Electrek. Realça a marca que, ao contrário de outros veículos, os seus estão aptos para receberem atualizações a qualquer momento, podendo atualizados e melhorados parâmetros como a distância de travagem. Saiba quanto dá o Tesla Model 3 na autobahn Uma terceira publicação pode ajudar a esclarecer esta questão. Nos testes ao Tesla Model 3 realizados pela publicação Car And Driver à distância de travagem das 70 às 0 mph (113 km/h), refere este meio informativo que o elétrico, nesta velocidade superior, imobiliza-se em 53.7 metros. Ainda assim, sublinha a publicação uma situação: "Notámos uma variação bizarra nos nossos testes, que envolveram seis paragens abruptas - a terceira destas paragens demorou uns intermináveis 59,7 metros". Entretanto, também Elon Musk já se pronunciou via Twitter.

Very strange. Model 3 is designed to have super good stopping distance & others reviewers have confirmed this. If there is vehicle variability, we will figure it out & address. May just be a question of firmware tuning, in which case can be solved by an OTA software update.

– Elon Musk (@elonmusk) 22 de maio de 2018
O CEO da marca, dados estes testes ao Tesla Model 3, deixou claro se for necessário atualizações serão feitas sem custos para os clientes. Leia também: Tesla confirma versão de performance do Model 3