Agora, para 2022. Tesla volta a adiar entrada em produção da Cybertruck

Há quem diga que já não é notícia, mas a informação aqui fica: a Tesla acaba de confirmar que a produção da Cybertruck foi adiada... outra vez

Há quem diga que já não é notícia, mas, ainda assim, a informação, oficial, aqui fica: a Tesla acaba de confirmar que a entrada em produção da Cybertruck foi adiada... outra vez. Desta feita, para 2022.

O anúncio oficial de mais um adiamento no lançamento da já famosa pickup elétrica da Tesla, a Cybertruck, surge, de resto, depois de vários rumores nesse sentido, surgidos durante a última semana. Sendo que, a confirmação, acaba de ser feita durante a apresentação dos resultados financeiros, relativos ao segundo trimestre de 2021, da companhia fundada por Elon Musk.

Neste evento, os responsáveis da Tesla fizeram ainda saber que a produção da Cybertruck começará nas fábricas de Berlim, Alemanha, e de Austin, Texas. Embora apenas depois do arranque da produção do Model Y... e sem data definida.

Tesla Cybertruck
Tesla Cybertruck

Ainda assim e apesar deste silêncio, na página online de configuração da pickup para o mercado norte-americano, a informação disponível foi também atualizada. Passando a ler-se que, os interessados, vão poder concluir a sua configuração, "assim que produção arrancar, em 2022".

Recorde-se que a Cybertruck foi apresentada, pela primeira vez, em Novembro de 2019, tendo já sofrido já vários atrasos quanto à data de entrada em produção. Entretanto e caso esta última previsão se confirme, significará uma espera de mais de dois anos, desde que a Tesla anunciou a pickup.

LEIA TAMBÉM
Ainda para 2021. Musk fixa prazo para entrada em produção da Cybertruck

Apesar da demora, a verdade é que a Cybertruck continuará a não ser o modelo da Tesla que mais demorou a entrar em produção. Esse "galardão" pertence, ex-aequo, ao camião Semi e ao Tesla Roadster, duas propostas apresentadas ainda em 2017, mas que ainda não saíram do papel.

Cybertruck na fase Alpha

Sobre a Cybertruck, coube ao vice-presidente da Tesla para a Engenharia de Veículos, Lars Moravy, explicar que a pickup "está, neste momento, na fase Alpha". Revelando, ainda, que o modelo partilhará componentes com o futuro crossover Model Y.

Tesla Model Y
Tesla Model Y

"[A Cybertruck] recorre a grande parte do pacote estrutural e de fundição do Model Y, que está sendo produzido em Berlim [Alemanha] e Austin", afirmou, acrescentando que, "obviamente, [esses mercados] têm prioridade sobre a Cybertruck, mas estamos a prepararmo-nos para entrar na fase Beta da Cybertruck, no final deste ano, sendo que vamos tentar aumentar a produção e levá-la para o Texas, assim que o Model Y estiver pronto."