Tesla Cybertruck tem design traseiro pouco feliz e… quatro rodas direcionais

A Tesla deixou descobrir mais pormenores da pick-up Cybertruck e desta vez revelou o design da secção traseira, que está longe de ser feliz

A Tesla deixou descobrir mais uns pormenores da pick-up Cybertruck e desta vez revelou o design da secção traseira, que está longe de ser propriamente feliz, assim como o sistema de quatro rodas anteriores direcionais ou a tomada de carregamento. 

Desde 2019, que a Tesla ameaça lançar no mercado a sua pick-up elétrica Cybertruck. Passados quatro anos, a produção ainda não arrancou, mas a marca fundada por Elon Musk voltou a prometer que as primeiras unidades serão entregues no final de 2023.

Se o design frontal e lateral do Cybertruck já era discutível, então o pior ainda está para vir porque o desenho da parte traseira é algo que só lembrou mesmo ao diretor de design da Tesla, Franz von Holzhausen. Além do bom gosto ter passado ao lado, o Cybertruck também é um sério candidato a integrar a lista dos carros mais feios de sempre juntamente com o Fiat Multipla, Ford Scorpio, Renault Vel Satis, Honda Insight, Citroën AMI 6, Aston Martin Lagonda Shooting Brake, entre outros.

LEIA TAMBÉM
Tesla Cybertruck não foi feita para trabalhar a sério, diz CEO da Ford

Além do design mais do que discutível da secção traseira. a Tesla revelou ainda que o Cybertruck terá rodas traseiras direcionais que se destinam provavelmente a ajudar a manobrar os seus 5,88 metros de comprimento, designadamente ao nível da viragem das rodas.

Rodas traseiras direcionais

Um pequeno video publicado na rede social Twitter, com imagens captadas no Petersen Museum de Los Angeles, mostram o Cybetruck a fazer manobras no parque de estacionamento daquele local.

A dado ponto, como a pick-up elétrica denota dificuldades em virar para a direita, as rodas traseiras compensam ao girar para a esquerda, reduzindo o diâmetro de viragem. Esta é uma funcionalidade já disponibilizada por outras marcas de automóveis como a Renault ou a Mercedes-Benz, por exemplo.

https://twitter.com/RyanZohoury/status/1673063630919864320

No video, Franz von Holzhausen também faz a demonstração do sistema de abertura dos vidros que rolam para baixo até ficarem fora da vista.

A tomada de carregamento está integrada no pára-choques. O pacote Hardware 4 da Tesla também está incluído no pacote com pequenas câmaras localizadas na carroçaria e no interior. 

Apesar da data de produção do Cybertruck ainda não ter sido confirmada, a pick-up elétrica já se encontra no site da Tesla e é possível fazer uma pré-reserva, mas a só será possível completar a configuração quando se aproximar o lançamento deste modelo. 

https://twitter.com/RyanZohoury/status/1673012656754790402