Europeus rendidos. Tesla acaba de entregar o veículo 1 milhão na Europa

Demonstração do sucesso alcançado na Europa, a Tesla acaba de anunciar a entrega do seu veículo elétrico 1 milhão no Velho Continente.

Demonstração do sucesso que tem vindo a conquistar na Europa, a Tesla acaba de anunciar a entrega do seu milionésimo veículo elétrico a um cliente, no Velho Continente. Um marco que vem, também, consolidar um percurso iniciado no já distante ano de 2009...

O anúncio da celebração de mais este momento importante na presença do fabricante norte-americano de veículos elétricos na Europa foi feito, de forma oficial, pela própria Tesla, recordando que este é também o premiar dos esforços levados a cabo pela marca, no sentido, não só da adoção do Veículo Elétrico (EV) por parte dos europeus, mas também de uma transição para uma energia mais sustentável, por parte da Europa.

De resto, a marca norte-americana também assinala que, tomando como base a vida útil dos seus veículos e aquilo que eles deveriam emitir, como média, em termos de emissões, a sua utilização contribuirá para evitar que cerca de 50 milhões de toneladas de CO2 cheguem à atmosfera. Tal como, a quantidade evitada por cada automóvel, é o mesmo que 50 voos de ida e volta entre Barcelona (Espanha) e Los Angeles (EUA), de um só indivíduo.

No comunicado, a Tesla recorda, ainda, o início da atividade no Velho Continente, com as entregas, limitadas, do primeiro Roadster, decorria então o ano de 2009, isto com um modelo cujo preço ultrapassava largamente os 100.000€.

Entretanto e passados que estão 14 anos, o fabricante soma hoje não apenas uma gama substancialmente maior, composta por quatro veículos - Model 3, Model Y, Model S e Model X -, como também e incomparavelmente mais acessível, em que o preço médio é 50% mais baixo.

LEIA TAMBÉM
Tesla Model Y foi o mais vendido na Europa pela quinta vez em 2023

A par dos modelos, a Tesla apostou, igualmente, na expansão da sua rede de carregamento em toda a Europa, sendo que, neste momento, opera já mais de 1.000 estações de carregamento e 13.000 Superchargers individuais nesta zona do globo. Os quais registam uma ocupação de 99,95%.

Ao mesmo tempo, a empresa passou, também, a disponibilizar, soluções de carregamento em casa, incluindo o Tesla Wall Connector, o que veio, igualmente, ajudar ao atingir da marca agora anunciada.