Foi anunciado para o evento que abre portas em março o novo Techrules Ren RS de 1287cv, a evolução do desportivo que esteve em foco no Salão de Genebra de 2017 pela utilização de uma turbina como extensor de autonomia para a potente propulsão elétrica. Está confirmada a grande novidade da chinesa Techrules para o Salão de Genebra, que será uma versão ultravitaminada do seu desportivo 'Ren' com sistema TREV, uma turbina alimentada a gasóleo que serve como extensor de autonomia. Neste caso será revelado um monolugar de altas prestações, cujo design foi assinado por Fabrizio e Giorgetto Giugiaro e conta com uma canópia ao estilo dos aviões a jato que inspiram este conceito (por exemplo, é na aviação que está a origem da famosa turbina utilizada pela marca).. A pensar numa utilização exclusiva para as pistas, este bólide viu as suas performances melhoradas pelos especialistas da LM Gianetti. Este modelo poderá surgir com duas configurações, contemplando quatro ou seis motores elétricos. Na modalidade de topo encontramos dois propulsores na dianteira e mais quatro na retaguarda, que oferecem uma potência de 1287cv, dotando-o da capacidade de atingir os 100km/h em 3 segundos e uma velocidade máxima colocada nos 330km/h. Ou seja, a potência é superior aos 1084cv do Techrules Ren apresentado no Salão de Genebra de 2017, sendo expectável que os 8600Nm de binário sejam igualmente ultrapassados. Um dos segredos para estas performances, e a possibilidade de utilizar num hiperdesportivo tantos motores elétricos sem uma autonomia limitada a poucos quilómetros, está na inovadora tecnologia de turbina (TREV) patenteada pela marca. Ela funciona como um extensor de autonomia para alimentar as baterias de 28kWh, e garante uma autonomia de 1170km para o Techrules Ren RS. Ainda assim, o aumento das performances tem o seu impacto, já que os 80L de gasóleo da turbina garantem apenas metade de quilómetros percorridos ininterruptamente em comparação ao original. A empresa chinesa anunciou também que está a forjar diversas parcerias para aumentar a sua produção, pois pretende utilizar a sua turbina não apenas em desportivos como o Techrules Ren Rs mas igualmente em modelos premium dentro de dois anos. Para tal contratou o seu compatriota e especialista em veículos elétricos, Professor Ching Chuen, e assinou joint ventures com a fabricante Wuzhoulong Motors, a CCCR (maior fornecedora mundial de equipamentos de sinalização ferroviária) e a especialista em baterias Shenzen BAK Technology. Além dos desportivos e modelos de luxo acima referidos, a Techrules estuda ainda a possibilidade de utilizar a turbina TREV em soluções de mobilidade urbana com menor impacto ambiental, como autocarros e comerciais ligeiros.