Mais do que o imponente registo de 1044CV de potência, o que espanta neste concept desportivo desenvolvido pela pequena companhia chinesa é o estratosférico binário de 8600Nm. A TEchRules anunciou antes da abertura do Salão de Genebra que iria surpreender o público em solo helvético, e bem se pode dizer que não desiludiu ninguém com o concept desportivo de altas performances apresentado no certame, que incorpora uma turbina elétrica (TREV) inspirada na aeronáutica. Esta é uma tecnologia exclusiva e patenteada pela pequena empresa com sede na China, que explica que "uma microturbina aciona um gerador que carrega as baterias responsáveis por proporcionar energia aos motores elétricos". É ainda destacado o facto de, ao contrário da generalidade dos sistemas híbridos, neste caso não ocorrer transferência direta de eletricidade entre o gerador e os motores elétricos, com a TechRules a indicar que "é o próprio sistema TREV que aumenta a autonomia". A TechRules explica que o ar entra pela microturbina através das canalizações próprias e do reaproveitamento dos gases de escape, passando por um admissor que comprime este ar. A ignição do combustível gera uma grande quantidade de energia em conjugação com o ar comprimido, o que faz a turbina gerar a velocidades até 96000RPM, com o sistema TREV (microturbina, inversores, bombas de combustível e ar e gerador, mas sem contar com baterias e motores elétricos) a apresentar um peso total de 100kg. A autonomia de 2000 quilómetros proporcionada por um deposito de 80L de combustível de aviação é imponente, especialmente quando se olha para as impressionantes especificações deste concept desportivo. Se os 1044CV são já espantosos, não se comparam aos estratosféricos 8600Nm de binário (2880Nm na dianteira e 5760Nm na retaguarda), permitindo uma aceleração 0-100km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima limitada, eletronicamente, a 350 km/h. (Artigo publicado originalmente a 3 de março de 2016)