Tal como acontece com o Panamera, também o primeiro veículo elétrico da Porsche terá uma versão mais alongada e com mais espaço interior A Porsche revelou recentemente o crescimento da sua força laboral em 8,5%, para um total de 32325 funcionários, mas a grande novidade nessa informação publicada pela marca podia ler-se 'nas entrelinhas'. Porque surge escrito no comunicado da marca que "nos próximos meses a empresa pretende contratar até 1000 funcionários altamente especializados apenas para a produção do Taycan e do seu derivado Taycan Sport Turismo, que serão os primeiros veículos elétricos da marca". Fica assim confirmada uma 'shooting brake' elétrica desportiva. Embora não sejam conhecidos mais detalhes, tudo indica que a receita será a mesma que foi aplicada ao Panamera. A berlina desportiva ganhou, com a versão Sport Turismo, a possibilidade de transportar cinco ocupantes, numa configuração 2+3. Além disso, esta carroçaria garantiu também um ligeiro aumento da capacidade da bagageira, que cresceu 20L para um total de 520L. E, dada a colocação das baterias sob o piso do solo do Taycan, essa possibilidade também existe com esta versão 'shooting brake' de emissões 0. Esta confirmação do Taycan Sport Turismo surge passados três meses de serem vistos a circular vários protótipos mais "alongados" do elétrico da Porsche, cujas fotos circulam pela internet desde outubro de 2018.