Depois da confirmação oficial, eis que a Porsche acaba de agendar o lançamento da nova versão mais aventureira do Taycan, o Taycan Cross Turismo, para uma data dentro dos próximos dois meses. Sendo que, o piloto e embaixador da marca de Zuffenhausen, Mark Webber, já conduziu, inclusivamente, um dos protótipos... e gostou!
Modelo que virá aumentar a oferta 100% elétrica da Porsche, a qual continua apenas e só com o Taycan como proposta zero emissões, o Taycan Cross Turismo foi, originalmente, apresentado, no Salão Automóvel de Genebra de 2018. Sendo que, não foi preciso muito, para que, fruto do excelente feedback recolhido, a marca alemã decidisse avançar com o seu desenvolvimento.
Entretanto, numa publicação feita na rede social Instagram, a Porsche veio agora revelar que o ex-piloto de Fórmula 1 e embaixador da marca, Mark Webber, teve já a oportunidade de conduzir um dos protótipos de desenvolvimento do Taycan Cross Turismo. Com o australiano de 44 anos a não só mostrar-se muito satisfeito com o produto, como também a revelar que a apresentação da versão de produção deverá ter lugar nos próximos dois meses.
"Fantástico momento de condução com esta beleza. Conduz-se como qualquer outro Porsche, transmite sensações idênticas à dos outros Porsche, faz-se sentir como um verdadeiro Porsche. No fundo, trata-se de um verdadeiro desportivo, com mais espaço e altura ao solo", escreve Mark Webber no Instagram oficial da Porsche. Acrescentando que, "aguardem a apresentação mundial do novo Taycan Cross Turismo dentro de menos de oito semanas. Com chegada ao concessionários no próximo verão."
LEIA TAMBÉM
Porsche Taycan Cross Turismo apanhado sem camuflagem
"Mal posso esperar", acrescenta o australiano, salientando que, trata-se do "automóvel perfeito, tanto para o deserto australiano, como para as Autobahn [auto-estradas sem limite de velocidade] alemãs".
Refira-se que, apesar das "promessas" de Mark Webber, não apenas o design exterior, mas também a própria base, idêntica à do Taycan, fazem antever que o Cross Turismo venha a ter uma habitabilidade e até capacidade de carga muito idêntica à do modelo que lhe está na base - mais concretamente, 407 litros.
A marcar a diferença, nomeadamente na estética, surgem as protecções em plástico nas cavas das rodas, sendo que o modelo poderá, ainda, ser proposto com suspensão adaptativa, de série. Isto, como forma de garantir melhores aptidões fora do alcatrão.
No entanto, certezas, só mesmo aquando da apresentação oficial do Porsche Taycan Cross Turismo.