Porsche confirma adiamento do Taycan Cross Turismo para 2021

A preparar aquela que será a variante crossover do elétrico Taycan, a Porsche confirmou o adiamento do desvendar do Cross Turismo, para 2021.

A preparar aquela que será a variante crossover do elétrico Taycan, a qual tinha já apresentação prevista para o final do ano, a Porsche acaba de anunciar, de forma oficial, o adiamento do desvendar do Taycan Cross Turismo, para 2021.

O anúncio foi, de resto, feito pelo próprio CEO da Porsche, Oliver Blume, durante a apresentação do novo Panamera.

Em declarações aos jornalistas, Blume reconheceu que a chegada do Taycan Cross Turismo, a nova variante offroad do elétrico Taycan, já não teria lugar no final do presente ano, mas que iria sofrer um adiamento, para o início de 2021.

No entanto e apesar de assumir o adiamento, o CEO da Porsche não revelou as razões desta decisão, a qual poderá, no entanto, ter a ver com o desejo de promover, de forma adequada e com tempo, aquele que será o segundo modelo elétrico da marca de Zuffenhausen.

Recorde-se que a Porsche encontra-se numa fase particularmente agitada do ano, com o lançamento, não só do novo Panamera, mas também do 911 Turbo e do 911 Targa.

LEIA TAMBÉM
Porsche Taycan Cross Turismo confirmado. Ainda para 2020

Quanto ao Taycan Cross Turismo, promete ser uma proposta não apenas fracturante, mas também referencial, conforme já anunciado pelo concept que lhe está na base, o Mission E Cross Turismo. Protótipo desvendado no Salão de Genebra de 2018.

Exibido como uma espécie de Taycan de posicionamento mais familiar, de certa forma, à imagem do Panamera Sport Turismo, o Taycan Cross Turismo destaca-se não somente por uma série de pormenores claramente importados da realidade dos SUV, como é o caso das protecções em plástico nas limites inferiores da carroçaria, mas também e previsivelmente, por uma maior altura ao solo.

Mission E Cross Turismo

Quanto às motorizações, os rumores apontam no sentido de que o Cross Turismo venha a contar com as mesmas versões do Taycan, ou seja, um 4S de 530 cv, um Turbo de 680 cv e um Turbo S de 761 cv.